Empresa de energia proibiu aviso de corte para morador

Bom dia. Aqui no meu condomínio houve uma situação complicada. O morador abriu reclamação no condomínio e entrou com representação contra a empresa de energia por conta de no momento do corte da energia da sua unidade (que se encontrava realmente em débito com a empresa), o funcionário da empresa de energia proibiu o porteiro de avisar o morador pelo interfone, que naquele momento a energia do seu apto seria cortada. O funcionário prossegui e realizou o corte. Com a queda brusca de energia, queimaram as fontes de 2 computadores que estavam ligados naquele momento (isso é o que foi alegado pelo morador e realmente tinha queimado as fontes e os PCs não ligavam). Minha pergunta é: O funcionário da empresa de energia pode proibir o porteiro de avisar o morador que NAQUELE MOMENTO haverá o corte de energia? Pois se ele tivesse sido avisado, nada disso teria acontecido, pois ele desligaria os equipamentos (foi o que ele alegou).

Imagem de perfil James
Membro de associação