O que fazer quando o Sindico se nega a solicitar serviço na Operadora?

Sou residente de um edifício no Centro de São Paulo, e desde que me mudei, há quase um ano, tento contratar internet para minha unidade e não consigo. Em contato com diversas empresas, todas me informaram que o apartamento em questão não tem "porta" disponível para instalação. Algumas nem cabo no prédio tem. A Vivo, empresa que me deu mais recursos, me informou mais de uma vez que o síndico do prédio é o responsável por solicitar a instalação de mais portas para a empresa e assim eles aumentam a disponibilidade de internet para as unidades que não possuem. Eu já conversei com o síndico, porém ele não se mostrou disposto a entrar em contato com a Vivo, se recusando a ligar na operadora. O prédio possui rede de internet, porém somente alguns moradores tem acesso, porque todas as portas estão ocupadas, é possível solicitar mais portas sem nenhum custo, mas somente o Sindico pode fazer a solicitação, e ele se nega a falar na Operadora, o que fazer nesse caso??

Imagem de perfil Isadora Nunes de Mattos
Inquilino(a)