A água do prédio é fechada para economizar. Um cano estourou no meu ap quando religaram. Quem paga?
De segunda a sexta a síndica fecha a água do prédio das 13 às 17h, com medo da conta de água vir alta e do condomínio ser taxado com multa e esta decisão não passou por assembléia. No último dia 15/5/2015, quando a água foi religada, começou um vazamento no meu apartamento, que inundou a minha sala. Estava sozinha com meu filho de 1 ano e 11 meses. Chamei o zelador, como a água vinha do teto, ele fechou a água do apartamento de cima, mas não resolveu. O zelador disse que já voltava e eu fiquei ali secando a sala com toalhas de banho para tentar diminuir os danos, pedi ajuda das vizinhas. Como o zelador não voltava, interfonei para a portaria e fui informada de que ele havia ido embora e que nada mais poderia ser feito, tínhamos que esperar o morador de cima chegar. Argumentei que algo deveria ser feito, que estava com uma cachoeira na minha sala, mas de nada adiantou. Logo meu marido chegou e foi falar com a Síndica que já estava sabendo do fato, mas também não queria fazer nada. Meu marido exigiu que ela fechasse a água do prédio e depois de muito relutar, após uma hora de vazamento, ela fechou a água do prédio e o vazamento parou. Depois descobrimos que o cano danificado era do meu próprio apartamento e que se o zelador, ao invés de sumir, tivesse fechado o registro do meu apartamento, já que os moradores não tem como fazê-lo, o vazamento teria sido controlado antes. O Condomínio mandou um encanador no meu apartamento que disse que o problema é de uma peça do meu encanamento e que eu devo me responsabilizar pelos danos. Penso que isto seja no mínimo injusto, pois o problema, ao meu ver, ocorreu em decorrência de uma ação do condomínio, pois quando a água volta, volta com muita pressão e inclusive outros apartamentos já tiveram o mesmo problema, nas mesmas circunstâncias, mas as pessoas se calaram. E agora, quem paga esse prejuízo? O piso laminado da minha sala estufou todo, quem deve arcar com esse gasto?