Acidente Portão Automático - Falha Humana - Portaria Terceirizada

Boa tarde,

Esta semana tivemos um choque entre o portão automático e um veículo de prestador de serviço, onde o porteiro acionou o fechamento do portão com o veículo se aproximando. A portaria do condomínio é terceirizada. O condomínio tem seguro que cobre acidentes como este, porém é necessária o pagamento de franquia. Em contato com a empresa terceirizada, eles entenderam que houve a falha do colaborador e que irão ressarcir a franquia do seguro, porém querem descontar o valor da folha de pagamento do colaborador/porteiro, o que eu julgo errado. Eu na qualidade de sindico e representante do condomínio entendo que o condomínio também não pode absorver o custo de uma falha da empresa contratada. Como devemos proceder?

Imagem de perfil Jonathan Hackbarth
Síndico(a)