Administradora não cobrou aumento de cota condominial de uma coluna inteira do Condomínio desde 03/2

Prezados,bom dia.

Foi verificado por nós, quando fomos atualizar agora a Convenção do Condomínio que os cálculos de cobrança dos Condôminos de toda a coluna 04 e de 10 lojas do Condomínio (prédio misto) vem sendo cobrados incorretamente conforme levantamos e a administradora confirmou no (período de 03/2020 a 12/2022 e no período de 01/2023 a 04/2023).

Ou seja, conforme AGO houve aumento de cota condominial de 10% para todas as unidades em 03/20, porém a administradora não atualizou a memória de cálculo com esse aumento nessas unidades , fazendo com que o Condomínio deixasse de recolher o valor do montante de R$ 49.863,24.

Então, na minha opinião como Síndica e do Conselho Consultivo precisamos alinhar duas coisas: 

1- Atualizar o cálculo correto de toda a coluna 04 e lojas urgente a partir do mês de 05/23.

2- A Administradora teria que Reembolsar o retroativo que o Condomínio deixou de receber devido aos valores cobrados erroneamente nos boletos feitos por essa administradora.


Porém gostaríamos de ouvir as opiniões dos profissionais para que possamos agir corretamente, dentro da Lei e com bom senso.

Atenciosamente,

Imagem de perfil Rita Guimarães
Síndico(a)


Respostas 7

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