Antenas de celular em cobertura de edifício residencial
Olá pessoal!
Sei que a locação de terraço para operadoras de celular é um assunto que já foi conversado até a exaustão desde que surgiram, mas tenho uma situação aqui que não encontrei na internet uma resposta sólida.
Fui subsíndico por 3 anos. Na última assembléia com eleição, virei síndico.
Antes, eu recebia somente demandas menores. Verificar alguma porta que deu problema, um sensor de alarme defeituoso, fazer orçamentos.
Agora tenho acesso completo a conta do condomínio e estou atendendo e recebendo demandas maiores. Em um mês renegociei circuito de internet (utilizado pelo videomonitoramento), encerrei contrato de manutenção do elevador com a prestadora anterior e retornei para o fabricante da máquina com uma economia de 25% na mensalidade e peças mais baratas. Soube mais a fundo de obras que o condomínio precisa realizar como reparos de infiltração e que não há fundo de reserva suficiente para uma entrada.
Estou buscando alternativas para aumentar a arrecadação do condomínio para o fundo de reserva sem pesar muito na mensalidade. E uma alternativa que me ocorreu seria locar o terraço para operadoras de telefonia celular ou administradoras de torres (as American Tower da vida). Já que é algo que no geral dá uma renda boa para o condomínio e é algo de pouco envolvimento depois de instalado (desde que bem executado).
Porém, nosso condomínio é residencial. No térreo temos somente garagens e o salão de festas. Não existem lojas, então não é um empreendimento de uso misto, que é onde geralmente vejo as antenas de celular instaladas.
Alguém possui experiência com este tipo de situação?
Necessitaria algum tipo de alteração junto a prefeitura? Bombeiros?
Gostaria de entender o que é necessário além da aprovação em assembléia, falando em fatores externos mesmo, para colocar na balança se vale a pena ou não.