Área de lazer | Horário de funcionamento

Meu condomínio tem escrito na convenção que “as restrições de horário deverão ser rigorosamente obedecidas” e também que “serão estabelecidas em assembleia geral os horários”. Acontece que nunca foram estabelecidos os horários limite e não existe vontade nem do síndico, nem da comissão, nem dos moradores em fazê-lo (já disseram que iriam boicotar qqr votação de horário e não aparecer na assembleia).

Acontece que como estou no 1ro andar, os jovens jogam sinuca até de madrugada (batem o taco no chão, que parece um martelo na parede… gritam, comemoram, usam caixa de som). As vezes, eles começam de madrugada a baderna na área de lazer. Também são liberados quadra e brinquedoteca, com barulho de correria, bola, brinquedos muito além das 22h.

Gostaria de saber como proceder. É inviável eu ser acordada ou não conseguir dormir toda vez que tem algazarra. Já teve semana que foram todos os dias com barulho por moradores distintos. Além de não haver fiscalização (eu que tenho que ligar na portaria) e do síndico não advertir, nem multar, os moradores se negam a interromper as atividades durante o horário de silêncio.

Eu já falei com o síndico, com a comissão, com os moradores… parece que a única saída é entrar na justiça. Consigo ir num tribunal de pequenas causas pedir para o juiz estabelecer o horário de funcionamento? Preciso abrir um boletim de ocorrência toda vez que houver um problema com barulho? Os condôminos podem mesmo boicotar a assembléia? Isso deveria ter sido definido na primeira assembleia do condomínio há 11 anos e não foi.

Eu nunca vi um condomínio sem horário de funcionamento da área de lazer.

Imagem de perfil Helena
Condômino(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?