Arrecadação da água a maior que a conta da companhia
Olá boa tarde. No condomínio que moro foi contrato uma empresa para fazer leitura dos relógios de água de forma individualizado. Foi escolha em assembleia ser desde modo. A fatura da água emitida pela companhia é sempre na taxa mínima, porém, nesse leitura individual o condomínio está arrecadando muito mais de água do que está pagando. Minha dúvida é.. isso é licito? Planilhei a arrecadação para água e valor pago para a companhia e está dando um valor em caixa de R$ 62.520,89, valor pago a maior pelos condôminos em água. Tivemos meses da fatura vir R$ 25.475,07 e o valor arrecadado foi de R$ 33.096,02 - Valor de R$ 7.620,95 arrecado a mais em um mês. Isso não configura enriquecimento ilícito do condomínio, sendo que os condôminos não sabem disso? Não ficou claro sobre a arrecadação muito a maior. Faço parte do corpo sindical, já alertei a sindica que isso não é legal, porém ela insiste que está certo. O que posso fazer nessa situação se for errado? Desde já agradeço
Em assembleia não ficou claro que desde modo o condomínio estaria arrecadando mais dinheiro do que gosta de água, não foi autorizado esse tipo de enriquecimento e nem destino para verba.