Assembléia Ordinária

É obrigatória a presença da Adm. de Condomínio nas assembléias ordinárias?

Imagem de perfil Regina Bessa
Subsíndico(a)


Respostas 3

Regina, tudo bem com você?

 

Não, a presença da Administradora do Condomínio nas assembleias ordinárias não é obrigatória. A assembleia deve ser realizada se todos os condôminos forem convocados, mas a presença de todos não é obrigatória. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) é uma reunião obrigatória que deve ocorrer uma vez por ano, segundo o novo Código Civil. Normalmente, é usada para prestação de contas, aprovação da previsão orçamentária e eleição de síndico. As decisões tomadas em assembleia obrigam a todos, mesmo àqueles que não compareceram ou não votaram.

 

Abaixo, seguem outras respostas que se destacam pela elegância, cordialidade e gentileza dos textos.

 

À disposição para maiores esclarecimentos,

 

LUCIANO DE OLIVEIRA

ADVOGADO DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL

Whastapp (11) 98274-8828


instagram @dr.luciano.adv
https://www.instagram.com/dr.luciano.adv

linkedin  linkedin.com/in/luciano-de-oliveira-81583a257

949

Foto de perfilDR. LUCIANO DE OLIVEIRA - ADVOGADO
Síndico(a) Profissional

Imagem de perfil Regina Bessa • Subsíndico(a)

Agradeço a todos pelo esclarecimento.

A presença da empresa de administração não é obrigatoria. Entretanto é recomendável para atender o que foi delegado pelo sindico àquela empresa (e aprovado em assembleia). Dispensável mesmo é a presença de advogados que não sejam condôminos! Se precisar de advogado procure um que vcs conheçam e conheça do assunto. Evite paraquedistas de plantão!

Foto de perfilPessoa bloqueada

Sendo assembleia ordinária, embora não seja obrigatória, é absolutamente recomendável tendo o condominio a contratação deste serviço. Extraordinária, por medida de economia e com pauta suscinta e de conhecimento do síndico e demais pode ser dispensada. Única consideração a fazer, é se nessa assembleia for para manutenção ou escolha de outra administradora, não é recomendável ser presidida/secretariada por um representante da administradora.


Para maiores informações leia o contrato de de vocês com a administradora e se for o caso a convenção ou ata de reunião que autorizou sua contratação para saber os limites e responsabilidades deste prestador de serviços. Certeza que lá estarão as respostas que busca, sem precisar pagar um advogado para isso.

Foto de perfilRomulo
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?