Assembléia Ordinária
É obrigatória a presença da Adm. de Condomínio nas assembléias ordinárias?
Regina Bessa
Respostas 3
Regina, tudo bem com você?
Não, a presença da Administradora do Condomínio nas assembleias ordinárias não é obrigatória. A assembleia deve ser realizada se todos os condôminos forem convocados, mas a presença de todos não é obrigatória. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) é uma reunião obrigatória que deve ocorrer uma vez por ano, segundo o novo Código Civil. Normalmente, é usada para prestação de contas, aprovação da previsão orçamentária e eleição de síndico. As decisões tomadas em assembleia obrigam a todos, mesmo àqueles que não compareceram ou não votaram.
Abaixo, seguem outras respostas que se destacam pela elegância, cordialidade e gentileza dos textos.
À disposição para maiores esclarecimentos,
LUCIANO DE OLIVEIRA
ADVOGADO DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
Whastapp (11) 98274-8828
instagram @dr.luciano.adv https://www.instagram.com/dr.luciano.adv
linkedin linkedin.com/in/luciano-de-oliveira-81583a257
949
DR. LUCIANO DE OLIVEIRA - ADVOGADO
A presença da empresa de administração não é obrigatoria. Entretanto é recomendável para atender o que foi delegado pelo sindico àquela empresa (e aprovado em assembleia). Dispensável mesmo é a presença de advogados que não sejam condôminos! Se precisar de advogado procure um que vcs conheçam e conheça do assunto. Evite paraquedistas de plantão!
Pessoa bloqueada
Sendo assembleia ordinária, embora não seja obrigatória, é absolutamente recomendável tendo o condominio a contratação deste serviço. Extraordinária, por medida de economia e com pauta suscinta e de conhecimento do síndico e demais pode ser dispensada. Única consideração a fazer, é se nessa assembleia for para manutenção ou escolha de outra administradora, não é recomendável ser presidida/secretariada por um representante da administradora.
Para maiores informações leia o contrato de de vocês com a administradora e se for o caso a convenção ou ata de reunião que autorizou sua contratação para saber os limites e responsabilidades deste prestador de serviços. Certeza que lá estarão as respostas que busca, sem precisar pagar um advogado para isso.
Agradeço a todos pelo esclarecimento.