Barulho Cadeiras na madrugada
Boa tarde. Queria compartilhar com vocês meu problema: Comprei um apartamento para morar em um lugar melhor. Quando me mudei (pouco depois da entrega do condomínio) já tinha uma vizinha do lado. Tudo sossegado, apenas poucos vizinhos e a vizinha do lado muito quieta e sem barulho. Depois de um ano, ela comprou os móveis e aí chegou o pesadelo! Ela fica arrastando cadeiras desde 5:55 até às 7 horas da manhã. Já conversei com o síndico e a resposta dele e que e problema meu e da unidade vizinha e que ele não pode fazer nada. Já filmei em várias ocasiões e enviei para ele. Ele alegou que o som do vídeo e muito baixo (obvio, ele não filma a parede tremer) O síndico alegou também que so eu que reclamo. Obvio também, a vizinha da frente dela e família e a vizinha por baixo e surda! O que poderia fazer? Tenho vários vídeos do barulho mas parece que não servem para nada. Obrigado!
FRANCISCO JAVER ABOLAFIO CRUZ
Respostas 2
Também existem em condomínios alguns problemas que, se tratado de forma “diferente”, fica ainda pior! Um deles é o barulho de unidades acima da nossa. Se levar o assunto para o sindico, piora. É o tipo de “problema” que deve ser resolvido entre as partes numa conversa franca e amistosa. Na maioria das vezes o “problema” já passou desse limite mínimo. Resta, então, colocar um forro de gesso acústico até porque, se passou do ponto, qualquer tentativa só vai piorar!
Pessoa bloqueada
Francisco, boa tarde!
Porque você não conversa com ela e sugere que ela coloque feltro nos móveis???
É bom até para ela. Eu faço isso nas cadeiras, nos sofás, nos móveis e nunca ninguém reclamou.
Essa coisa de dizer que o síndico não resolve é bobagem. Cabe ao sindico cumprir e fazer cumprir as determinações da convenção condominial, regimento interno e determinações das assembleias. Certamente “não fazer barulho e incomodar os vizinhos faz parte das regras, mas quem sabe um bate papo amigável resolva???
Se nem o síndico nem a vizinha resolverem, compre protetor de ouvidos, ajuda muito. Em frente ao nosso condomínio tem a construção de 2 condomínios e no inicio era um barulho medonho. Eu tive que usar o protetor de ouvidos porque a construtora não ia parar de trabalhar só porque eu acordoa com o barulho.
Boa sorte!