Basculante fechado
Vizinha insiste em manter permanentemente fechado os basculantes do corredor de nosso andar. Esse basculante dá acesso a escadas, isso impede a devida circulação de ar no corredor entre outras possíveis consequências. Pois sem circulação de ar, odores desagradáveis permanecem por mais tempo, fora que agora a mesma inventou borrifar uma substância que invadiu meu apt e ocasionou uma crise feia de rinite no meu filho, reclamei ao síndico e o mesmo nada faz. Eu entendo que se trata de área comum e o síndico alega que o basculante é fachada e nada pode ser feito. Vejo isso como omissão do condomínio.. Os outros andares têm seus basculantes abertos, meu lado não possui basculante e essa senhora insiste fazer isso, bater com força por dentro do apt dela. O basculante não empata nada, tirei foto onde prova o fato, e nítido uma implicância. Em nada afeta a sua privacidade. O que devo fazer nessa situação????
Priscilla Heckmann Alecrim
Respostas 4
Aqui não é o judiciário.
Andrey Oliveira
As questões condominiais têm melhores soluções quando são solucionados entre os moradores e cabe ao síndico mediar e ajudar na solução de conflitos. Difícil opinar sobre um problema específico do qual não temos melhor clareza.
Raimundo Lindoval Oliveira
Priscila - As construções mais amigas os basculantes instalados nos corredores normalmente davam para um poço entre aptos e em outros casos direto na área do apto vizinhos e com isto invade a privacidade do mesmo, podendo todos, ao transitar pelo corredor dar aquela espiadela, verificando a intimidade da vida privada, pois o basculante dá direto para dentro a área do vizinho. Hoje as construções modernas, devido a este problema, não deixaram de construir este sistema de claridade e ventilação, construindo em substituição aos basculantes duas ou três extensões lineares de tijolinhos de vidro voltados para cima a uma altura de 2 metros, assim ninguém pode olhar para a área do vizinho ao passar pelo corredor, mantendo a claridade e a ventilação. Portanto, entendo que a sua vizinha, se for o desejo dela, pode manter este basculante fechado, pois a privacidade dela é invadida com aquela olhadinha de quem passa pelo corretor. Quando ao Spray cujo perfume você não gosta, acredito que uma boa conversa entre as duas acabarão com esta rixa e se tornarão boas amigas. Este é um caso que o Síndico não deve interferir pelos motivos exposto e a solução será decidida entre as duas. 0k
Geraldo Majella da Silva
Priscila, isso é muito implicância mesmo. Mas tenha paciência e tente um acordo com seu vizinho. Abraços
Andrey, de fato, aqui não é o judiciário, é um espaço que trata de problemas de condôminos e síndicos que não entendem totalmente da área condominial.
No entanto, esse espaço auxilia consideravelmente pessoas com dúvidas e que solicitam a ajuda das pessoas que se dispõem a prestar socorro.
Veja o caso DO SETTESINDICO que recebeu uma mensagem de gratidão por ter orientado de forma adequada, por telefone, sem cobrar nada, e o problema foi resolvido.
PARABÉDNS SETTESINDICO!!!!!!!!!!!!!!