Cálculo de Água

Olá, estou com dúvidas no condomínio aonde moro. Aqui temos um hidrômetro geral aonde companhia de água faz a leitura e gera a fatura, e internamente cada unidade tem seu hidrômetro individual para calcular a quantidade de água utilizada. Minha dúvida seria como é feito o cálculo do valor correspondente a cada unidade, se o valor total somando todas as unidades e mais a área comum precisa ser o mesmo ou o mais próximo do valor da fatura da companhia lida no relógio principal?

Pergunto, pois todos os meses nosso condomínio arrecada mais de receita para pagar a despesa de água e esgoto do que realmente é o valor da fatura. Por exemplo, nesse mês somando todas as unidades o condomínio arrecadou em receita destinada a água e esgoto o valor de R$1.206,00, sendo que a fatura recebida pela companhia de água foi de apenas R$756,00.

Segundo o condomínio eles estão utilizando uma planilha da própria companhia de água, aonde eles colocam a leitura individual de consumo de cada apartamento nessa planilha, ali já é calculado a taxa fixa da companhia + o consumo. Até 10 metros cúbicos é um valor e quando ultrapassa os 10 metros cúbicos é outro valor. Mas entendo que dessa forma o condomínio esteja calculando como se fosse a própria companhia e assim desconsiderando o valor real da fatura que a companhia fez a leitura no relógio geral.

E isso acaba fazendo com que o condomínio sempre arrecade mais do que realmente está pagando de fatura.

Imagem de perfil PAMELA BEATRIZ NEIS
Condômino(a)


Respostas 3

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?