COMO CRIAR UM CONSELHO FISCAL NO CONDOMINIO?

Olá, Prezados, estou com a seguinte dúvida: No condominio onde moro, o síndico e o conselho decidiram por reajustes no plano orçamentário 1 mês após as atividades iniciadas no condominio que se iniciaram em maio de 2022, o assunto foi levado como item de pauta na assembleia virtual onde 100% dos participantes usaram smartphone, o que dificultou a visualização das planilhas com os valores a serem reajustados mostradas pelo síndico, na pauta de reajuste orçamentário constava também o aumento do prolabore do sindico, os condominos aprovaram e só agora perceberam o que foi feito, e não concordam como a proposta de reajuste, pois, não se detalhou nada, foi superficial e logo pulou-se para outro item. Mediante o corrido, decidimos criar um conselho fiscal, o que devemos fazer? O sindico e o conselho atual não veem com bons olhos a criação de um conselho fiscal, mas nós condominos julgamos necessário mais um crivo antes de ser tomada qualquer decisão envolvendo as finanças do condominio.

Imagem de perfil Paulo Sergio Maia