Como proceder nessa situação ? Contas em atraso.

No meu prédio criamos um grupo de moradores no ZAP com a finalidade de conversarmos sobre o condomínio, já que a síndica fez outro grupo, mas ninguém pode falar.

As contas de água são pagas sempre atrasadas e ficamos preocupados, pois descobrimos avisos de cortes. Logo, começamos a dialogar isso no grupo, juntamente com os conselheiros fiscais. A síndica não responde aos emails enviados. Pois bem, ao falarmos sobre a conta de água e reclamarmos o fato de ela pagar atrasado e com isso vir juros e correção , a síndica ficou indignada ! Disse que pelo fato de não ter feito previsão orçamentária teve que atrasar por alguns dias o pagamento da conta de água. Mas quando olhamos as contas as vemos sempre pagas com dois meses de atraso. E todas as contas com avisos de futuro corte . Isso é muito chato, visto que todos os condôminos pagam praticamente em dia.

A síndica estava no grupo do ZAP e enviou a seguinte mensagem. Gostaria de divulgar para que nos ajudem. É justo os condôminos receberem esse tipo de resposta? Consideram perseguição cobrarmos que a conta seja paga em dia? O que podemos fazer diante disso? A síndica tem procurações e se mantém no cargo…. Segue a resposta dela:

“ Pela primeira e última vez aqui nesse grupo, deixarei uma mensagem em caráter explicativo a despeito do que foi levantado por especulação errônea, e com intuito de fazer alvoroço, ao invés de procurar os reais motivos, uma vez que se diz “trabalhar para o bem do condomínio”, não é o que parece, mas tudo bem.

Antes de começar, peço desculpas aos novos condôminos que caíram de paraquedas nesse grupo e já deixo claro que essa mensagem nada tem a ver com os senhores. Peço licença aos outros dois participantes que tive a oportunidade de conversar em particular, por favor, essa mensagem não é destinada a vocês.

Logo após explicar sobre o assunto debatido ontem aqui pelos os mesmos de sempre, sairei do grupo em seguida, pois não foi da minha vontade ter continuado logo quando tive ciência, foi apenas um descuido... passei para frente ao invés de deletar. Como não mexo com esse WhatsApp, a menos que seja para enviar avisos importantes no grupo oficial, não me lembrava mais desse grupo.

Os meus dias são muito corridos, cheios de afazeres importantes em prol do condomínio e da minha vida pessoal. Não vivo para o condômino e eu não sou o condomínio. Depois do que vi por aqui, acredito que tenha sido bom não ter saído antes, pois assim, terei uma boa resposta para dar a quem tanto procura “pelo em ovo”.

Aqueles que me mediram com suas próprias réguas, sinto muito, mas, mais uma vez, me mediram errado.

Aos desavisados, esse assunto da conta de água foi tratado em reunião. Se tivessem participado das últimas reuniões saberiam o real motivo pelo qual a conta da CAESB está sendo paga com alguns dias de atraso.

Enfim vou explicar para aqueles que não participaram.

No ano de 2023 não houve projeção de gastos nem reajuste das taxas ordinárias. Para pagar as férias e substituições dos funcionários, foi necessário atrasar por alguns dias (não foram meses de atraso) a conta de água, até que todos os depositantes das taxas ordinárias efetuassem os pagamentos e assim sucessivamente pelos últimos meses. Nem todo mundo paga a taxa ordinária na data estipulada do boleto. Lembrando que as férias e substituições de funcionários não têm como deixar de pagar na data exata. Ao invés de juros, seria multa com a justiça do trabalho.

Quero deixar claro que nunca foi deixado de pagar nenhuma das contas de água. Não corremos risco algum de corte do abastecimento de água. Alguém aqui soltou uma mentira! E para acalmar os corações agitados de vocês a conta de fevereiro está paga e a de março só vence dia 27/03, portanto não está vencida ainda.

Com o reajuste das taxas ordinárias que foi concedido no início de janeiro, provavelmente já no próximo mês não haverá atraso.

Admiro a brilhante mente de quem procura situações para chamar atenção ainda acredita nas próprias falácias. Que ladainha chata!!! Procurem um objetivo melhor na vida ao invés de só me perseguir, querer me apontar falhas, defeitos... etc.

Querem sempre ter suas “verdades” a todo custo nem que para isso tenha que criar alguma situação para me apontar o dedo como se eu estivesse cometendo algum “crime”.

Essa perseguição já é muita falta de objetivo na vida. E pra variar são sempre as mesmas pessoas. O Sangue de Cristo tem Poder. Misericórdia!

Parem de achar que tem sempre algo de errado ou escondido dos demais condôminos. Essas pessoas que me perseguem estão sempre dando tiro no próprio pé. Que Preguiça! Não tá dando certo não, viu!?

Felizmente não há nada de “errado ou escondido”. Lamento muito por suas frustações. Mas não tenho nada a ver com seus problemas. Eu não sou o condomínio e não me importo com o que vcs ficam articulando contra mim. Eu não discuto, não bato de frente.

O fato de eu sempre me esquivar ao invés de reagir às maldades que por inúmeras vezes foram articularam contra mim, já serviria como prova de que eu vivo minha vida e cuido do condomínio da melhor forma possível, e sempre dentro da legislação de regência.

Já ficou muito claro que eu não estou afim de levar vcs além das minhas horas de trabalho. Vocês tentam fazer de tudo pra me prejudicar, mas a verdade sempre prevalece. Eu não preciso fazer nenhum esforço para provar nada. Eu só sigo minha vida porque eu tenho outros objetivos. Acho que vcs também deveriam seguir a vida e me esquecer.

Aliás, logo mais o caminho estará livre. Como disse, tenho outros objetivos na vida. Já que vivem em função de me atormentar, é porque me querem fora do condomínio ou ainda porque querem muito assumir meu posto.

Eu não os amaldiçoo não. Pelo contrário, peço a Deus que os abençoe sempre, quem sabe assim vcs me esquecem por alguns instantes.

Qualquer dúvida pode contatar a contabilidade..

Imagem de perfil Rafael Neto
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?