Condomínio entrou na Justiça contra meu apto logo após eu buscar negociação.
Boa tarde a todos.
Estou com um dilema muito grande.
Estou com uma dívida grande de condomínio pois passei por uma época bem difícil e sdquiri muitas dívidas em diversos lugares.
Agora que me restabeleci, minha prioridade de quitação foi o condomínio, e assim que percebi uma possibilidade financeira, entrei em contato com a administradora e propus o pagamento de uma cota atual e uma atrasada a cada mês.
A administradora demorou mais semana pra me dar uma posição, comigo indo todos os dias lá para saber sobre e finalmente alegou que a cobrança estava no jurídico e que veriam o que poderiam fazer e contactariam-me assim que tivessem uma posição. Nesta data comentei que o escritório de advocacia não havia sequer entrado em contato e que queria que eles verificassem isso, pois achava injusta a cobrança de honorários neste caso.
Mais uma vez a administradora não entrou em contato conosco e vários dias se passaram, até que EU retornei lá (mais uma vez) e disseram que a dívida seria somente com o jurídico mesmo.
Aguardei uns 3 dias, pois precisaria pagar o condomínio do mês vigente antes de poder verificar um acerto que eu pudesse honrar. O vencimento seria para o dia 05/04 que era um sábado e na sexta, sentindo falta do ainda não recebimento da taxa, perguntei ao porteiro, imaginando que nenhum ap havia recebido. O porteiro disse que havia esquecido de avisar, mas a taxa deveria ser retirada junto à administradora. Porém, por ser sexta fim do dia e estavam fechados, precisei deixar para a segunda-feira, data do pagamento.
Quando cheguei lá a administradora NEGOU-SE de me dar a taxa, alegando que meu ap já estava em ação. E caso eu quisesse reclamar era pra ir outro dia e falar com o responsável.
No dia seguinte, após um mínimo de informação sobre a ilegalidade disso, consegui a taxa para o pagamento sem os juros pelo atraso.
Logo em seguida entrei em contato com o jurídico que ficou de me passar, na terça feira por e-mail as dívidas.
Demoraram 3 dias, com constante cobrança, para fazê-lo e finalmente consegui que mandasse.
Eis que pela minha surpresa, já haviam entrado com a ação e para minha MAIOR surpresa, entraram com ela 3 (TRÊS) DIAS após meu primeiro contato para negociação com a administradora.
Estou muito indignado com tudo isso, pois somente de taxas de processo, acresceram R$554,16 e na planilha que me passaram ainda incluíram o condomínio que haviam me negado em passar o boleto e que já está pago.
Meu grande problema é que não tenho provas concretas de tudo isso, somente um e-mail que mandei à síndica de meu prédio comentando a situação, porém em uma data posterior a do primeiro contato e da ação que entraram após ele.
Estou muito perdido e preciso de ajuda.
Finalmente, sem tentar uma negociação por escrito, o escritório de advocacia pode entrar com a ação na justiça?
Desculpem-me o tamanho da postagem, porém sem uma explicação mais minuciosa, fica difícil de compreender o que vem acontecendo.
Obrigado e espero quase que em desespero por ajuda e orientação.
Atenciosamente
Marcos