Co-responsabilidade junto das empresas terceirizadas

Bom dia.
Em meu residencial temos uma empresa terceira que presta serviços de zeladoria e segurança, ocorre que na semana passada devido as fortes chuvas que cairam, o muro que protege e cerca o residencial caiu, deixando vulnerável à entrada de estranhos.
Foi feita uma solicitação junto a empresa para disponibilizar um vigia fulltime nessa área, porém, é um local sem estrutura, e inicialmente colocaram o guarda apenas com um guarda chuva de pé na área. Os moradores inconformados disponibilizaram uma tenda, e colocaram mesa e cadeira para que ele tivesse um local mais adequado, porém, ainda assim fica embaixo de chuva e outra situações inadequadas.

Gostaria de saber, a associação tem co-responsabilidade de disponibilizar a estrutura adequada ao vigia, ou essa responsabilidade é somente da empresa terceira?
Podemos sofrer com algum processo trabalhista futuro, além de ser desumano uma situação como essa?

Preciso de um apoio para esse esclarecimento, afim de cobrar uma posição mais firme da atual presidencia da associação, que não responde nossas dúvidas e é totalmente omissa.

Obrigada!

Imagem de perfil Leticia Cristina