Corro risco de assalto, por não me permitirem mais acessar outras entradas.

Olá,

Eu sou dono de um apartamento, o condomínio tem a seguinte configuração.

Foto: https://prnt.sc/uFt6id9QvMZI

- Os blocos estão marcados como 1, 2 e 3
- (VERDE) 3 entradas externas que cada uma levam para uma rua diferente
- (VERMELHO) 3 entradas internas para cada bloco.
AZUL é a area comum dos moradores, que se você entra em algumas das entradas verdes, te leva para essa area comum e consequente você decide para qual bloco deseja ir.

Dai vem ocorrendo pequenos furtos dentro do condomínio, por isso do nada o conselho e o síndico decidiram sem nem ao menos realizar uma assembleia geral, em bloquear as entradas trocando as tags, colocando regras dessa maneira:

- Só moradores do bloco 1 podem acessar a entrada vermelha do bloco 1 (Nisso eu concordo)

Agora vem a outra regra

- Só moradores do bloco 1 podem acessar a entrada verde da RUA A

Então basicamente se um morador do bloco 3 estiver na entrada verde da rua C, não vai poder adentrar por ali, tendo que dar a volta na quadra para chegar na rua B que é a entrada do seu bloco 3.

Corro risco de assalto, por ter que dar a volta na quadra toda durante a noite.

Isso é legal? não tem como impugnar via judicialmente essa decisão do conselho, por não realizarem uma assembleia geral?

Imagem de perfil Ricardo
Zelador(a)