Cotações e LGPD

Gostaria de saber se o síndico - ou a pessoa/empresa que envia cotação por plataforma pode partilhar os dados sensíveis - contatos, endereço, profissão - do solicitante da cotação. Conforme a LGPD, entendo que não.

Contudo, após solicitar cotação por aqui e por outra plataforma, recebi e-mails perturbadores de uma pessoa se dizendo muito ciente das leis e da responsabilidade do síndico, citando detalhes da minha profissão e do nosso endereço que só poderiam estar acessíveis a quem comprou o anúncio. Mas quando registrei reclamação junto a ambas plataformas, nenhuma encontrou essa pessoa ligada a nenhuma empresa cadastrada. O único perfil com esse nome ligado a área que encontrei no google responde neste fórum como condômina, não como síndica, e os pedidos de cotação são para empresas. Ambas me asseguraram que só tem acesso aos dados quem comprou o anúncio.

Assim, gostaria de compreender: como fica essa dinâmica das cotações perante a LGPD? Entendo que as plataformas se responsabilizaram e se empenharam na busca até então, mas se não apareceu então compreendo que deve ter sido alguma empresa que passou os dados do pedido de cotação adiante. Gostaria de saber o que pode ser feito nesse caso.

Att.

Imagem de perfil Daniela Berciano Sinhorini
Condômino(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?