Demarcação de vagas

Pessoal, meu condomínio tem 51 anos, e as vagas já foram pintadas e repintadas de todas as formas possíveis nesse tempo, e hoje não temos a mínima ideia de a quem pertence cada vaga (são numeradas, com IPTU próprio, mas houveram mudanças de local físico por simples acordo entre mordedores por diversas vezes durante os anos e sem qualquer registro.

Aparentemente não há qualquer planta na prefeitura que informe onde fica cada vaga, muito menos onde fica cada box.

Todas as vagas constam na convenção, inclusive com a metragem (vou colocar em baixo o tamanho que diz a convenção para vocês terem noção em baixo). O problema é que descobrimos que aparamente a metragem que consta na convenção é impraticável fisicamente, isto é, lá diz que a vaga tem X metros quadrados, e se praticarmos isso na vida real, não cabe o número de vagas que deveria ter (se baseando na área total útil, que exponho abaixo.)

Vagas subsolo:

Área total construída: 25,282m2

Área comum: 14,637m2

Área total útil: 10,645m2

Vagas térreo:

Área total construída: 32,688m2

Área comum: 16,688m2

Área total útil: 16,000m2

Vamos ter que demolir todo o térreo e o piso do subsolo por problemas de infiltrações e afundamento devido o subsolo ficar em cima de um grande reservatório de água. Hoje, literalmente, cada vaga está de um tamanho.

O que fazemos? Estamos prevendo os moradores começarem a questionar a demarcação e o tamanho, visto que todos pagam IPTU de acordo com a metragem da convenção, e hoje nenhuma vaga que apuramos tem essa metragem

Imagem de perfil Rodrigo Salvador Escudero
Subsíndico(a)


Respostas 5

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?