Detalhamento conta de água

Bom dia! No meu condomínio a leitura do hidrômetro é feita de forma individualizada e remota. Todo mês recebemos a cobrança no boleto do condomínio. Porém vem informado apenas o valor e a metragem consumida. Por exemplo: Outubro 20 metros cúbicos, R$ 250.

Eu já pedi várias vezes para que essa cobrança fosse mais detalhada, informando o dia da leitura, o valor que estava no medidor, etc, da mesma forma que recebemos as contas de gás e luz, por exemplo.

Nós não temos como acompanhar nosso consumo, já que o shaft do medidor fica fechado todo o tempo. Não temos como verificar se o valor medido está correto, e na última assembleia o próprio responsável da administradora disse que a empresa que faz a leitura já errou algumas vezes. Ele disse também que questionou a empresa sobre mandar mais detalhes, e eles disseram que iriam cobrar mais por isso.

Eu gostaria de saber se não seria um direito nosso de ter essa cobrança de água mais detalhada, nos moldes das contas de gás e luz, por exemplo.

Imagem de perfil Robson
Condômino(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?