Dúvida barulho em condomínio

A situação é a seguinte no meu apartamento:

Há cerca de três meses temos notado um barulho persistente todas as noites mais quentes, para nós ficou claro que trata-se de um ventilador sendo acionado em algum apartamento, pois claramente podemos ouvir uma hélice começando a acelerar quando o barulho começa.

Temos reclamado com o síndico, que, em um primeiro momento alegou que poderia ser um problema na boia da caixa d´água. A bóia foi trocada mas o barulho permaneceu. Depois ele alegou que era um problema no relógio de luz do apartamento de cima. A companhia de luz trocou o relógio e o barulho permaneceu.

Nós já relatamos inúmeras vezes para o síndico que o barulho só ocorre nos dias e noites mais quentes e do nosso apartamento podemos ouvir claramente quando o barulho começa, sendo acionado por alguém. O grande problema é que acionam o ventilador por volta das 23:00 e passam a madrugada toda (e às vezes o dia todo), com o ventilador ligado.

Agora o síndico limitou-se a ignorar minhas mensagens, mas veio reclamar quando colei avisos no bloco pedindo para o morador que esteja deixando o ventilador ligado toda a madrugada que não faça mais isso.

Além disso, agora o síndico também passou a alegar que só nós ouvimos este barulho, insinuando que estamos inventando isso. A imobiliária pela qual alugamos o apartamento também se abstém de qualquer responsabilidade, alegando que temos que ver isso com o condomínio e o proprietário do apartamento se limita a dizer que se quisermos sair, que paguemos a multa.

Só para deixar claro o problema: tenho um filho de dez anos que não consegue dormir a noite, ele acorda diversas vezes por causa do barulho. Eu e minha esposa estamos tentando dormir com protetores auriculares, mas como o barulho ressoa pelas paredes, quando deitamos no travesseiro, podemos ouvir do mesmo jeito. E, por fim, o barulho é ouvido no apartamento inteiro, portando não temos onde dormir direito quando ocorre.

Ainda temos mais três meses de contrato antes de poder sair sem ter que pagar a multa, mas gostaria de saber o que podemos fazer para tentar solucionar isso. A quem podemos recorrer? Janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano. Vamos ter que passar dois meses sem dormir?

Imagem de perfil Danilo Durski
Inquilino(a)


Respostas 3

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?