É possível mudar o turno dos porteiros?

Queremos mudar os nossos porteiros noturnos para o horário diurno na mesma escala de 12x36. Neste caso, mesmo eles tendo o horário alterado, precisaremos continuar com os valores de adicional noturno? Ou de certa forma podemos gerar alguma indenização e manter eles com o valor de porteiro diurno após isso?

Caso nenhuma dessas opções sejam válidas, qual seria tendo em vista que de fato precisamos muda-los de turno?

Desde já agradeço.

Imagem de perfil Otávio
Inquilino(a)


Respostas 3

Otávio - Adicional Noturno como o próprio nome diz, recebe quem presta serviço noturno de 22 horas de um dia até 5 horas do dia seguinte ( 5 horas do dia seguinte e não 17 horas do dia seguinte). Passou sua carga horária para diurno deixa de receber o adicional noturno. Mantendo a mesma escala já exercida não tem problema nenhum. Passará a ter se o porteiro se recusar a trabalhar em horário o qual não executa. Por exemplo: Sendo diurno ele não quer passar para noturno, neste caso você mantém este porteiro no mesmo horário, já que todos trabalham na escala 12X36 ou demita-o com todos os direitos trabalhistas. 0k  

Foto de perfilGeraldo Majella da Silva
Condômino(a)

Como ele vai deixar de receber o adicional noturno, o porteiro pode não querer fazer este horário. E também pode ter outros compromissos em horário diurno.

Então ninguém é obrigado a nada então se não aceitarem pode demitir com todos os direitos trabalhistas e contratar outro para a função e horário.

Agora quem decidi isto é o sindico.

Foto de perfilAngelina Somolanji R. Oliveira
Condômino(a)

Todo acordo poderá ser feito, desde que a outra parte concorde. Não entendi, vc não é sindico é inquilino, nesse caso isso não é prerrogativa sua.

Foto de perfilLourdes Mercedes
Condômino(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error