Falhas construtivas
Meu edifício foi entregue pela construtora 2019 e foi diagnosticado em toda fachada a presença de Juntas de dilatação craqueada (ressecada). O laudo da vistoria, não identificou anomalias no aspecto da argamassa e em sua composição; e, classificou como sendo um evento funcional, pela degradação e envelhecimento natural. Minha dúvida é, essas anomalias não podem ser decorrente de falhas na aplicação da argamassa, especialmente considerando o curto tempo de vida útil dessa construção ?
Ana Dirce Cornetti Reis
Respostas 6
Ana isto não são falhas construtivas e as trincas podem ocorrer por vários motivos, e a movimentação do solo acredito que seja a principal. Encontrei um link, lendo poderá tirar as suas dúvidas, afinar o pessoal aqui são Síndicos e não Engenheiros. 0k
Geraldo Majella da Silva
Quem fez o laudo, a construtora?
Com apenas 4 anos de vida, DEGRADAÇÃO E EVENTO NATURAL? esse tipo de problema deve ser cobrado da construtora pois ainda está dentro do prazo de garantia.
Maria Telma Falcão de Carvalho
Só um engenheiro para analisar e fazer um laudo, se o laudo foi feito pela construtora, vale a pena o condomínio investir em um engenheiro próprio para analisar e eventualmente contestar esse laudo.
Angela MG
Contratem um engenheiro civil para dar um laudo! Depois disso, a assembleia poderá deliberar sobre o que fazer!
Pessoa bloqueada
Essa demanda é do sindico. Vc falou como ele? Não é bom atropelar o sindico de repente ele está já tratando do assunto.
Pessoa bloqueada
Ana, veja o que está escrito no manual de manutenção do condomínio. Se esse manual não foi entregue, então a construtora está errada.
O que pode acontecer é que a junta de dilatação pode ser composta por um tipo de material que é flexível. Dependendo da durabilidade dele, composição química e tempo de exposição ao sol e chuva, pode se tornar um material rígido, ou seja, ele perdeu a sua função!
Afinal, tudo tem prazo de validade, certo?
Pois bem, o manual de uso, operação e manutenção do condomínio é feito de acordo com os materiais, prazos e garantias dos fabricantes utilizados na obra.
Ana clique encima do link e a pagina abrirá. 0k