Fofocas de Vizinho e perseguicao
Pessoal respeito todos so Condominio, Porteiro desde Faxineira , vizinhos , mais a perseguição contra Minha Pessoa é desde quando chèques no Condominio, nunca falei nada da minha vida para ninguem tem uma Vizinha que sempre que me ver me Chama de Amiga me encostando a mao , falando meu nome sabe que fui Viajar sabe de coisas que eu nao falo para ninguem … Nao tenho intimidade com essa Vizinha mais ja vi ela falando com Zelador ….. Éntao acho supostamente tem gente passando informa ao da minha vida Pessoal para ela. Fora a suposta perseguicao do Condominio contra mim. Não posso nem subir as escadas para exercices que eles coloca os guardas para descerem e ver oque estou fazendo Sempre que ligo para abrir uma sala que eu réserver algo sempre faz como se estivesse fazendo um favor , até minha voz ja foi questionada nossa esta diferente. Ja fui constrangida uma vez pelo Zelador por que ele nao estava achando a réserva do Salao de beleza e nao tinha ninguem usando ele a me mostrar , Fora as fofocas que rolamm por trans Isso tudo será que é porque sou uma mulher transgenero ? Não aguento mais é o Vizinho de Lado sempre me olhandontorto com olhar de ódio. Desculpem minha escrita espéro que entende.
Fernanda Gonçalves
Respostas 4
Todas essas abordagens são de foro íntimos e restritas somente a vc. Ou seja, é vc que tem de pleitear em juízo medidas, sem envolver sindico, administradora e condomínio, pois são atitudes restritas ao seu direito individual de vizinhança. Se vc nao agir ninguém vai agir em seu nome.
Andrey Oliveira
Como dito, essas questões são pessoais entre você e as pessoas e se sente ofendida terá que provar essa discriminação em juízo, as suas custas e contra quem lhe discrimina. No máximo uma conversa com o síndico sobre as questões que envolvem os funcionários/serviços do condomínio e após essa conversa caberá a ele tomar atitudes ou não - mas pelo relatado não vejo algo que ensejaria um dano moral ou discriminação comprovada do condomínio de forma sistemática.
Romulo
Se realmente se sentir perseguida até pode entrar com uma ação contra quem te persegue.
Mas na verdade o melhor é seguir em frente sem se incomodar com as pessoas. Cumprimente a todos e não dê muita conversa para ninguém. Em condomínio sempre haverá fofocas, infelizmente é normal.
Angelina Somolanji R. Oliveira
Leigos podem não considerar todos os aspectos jurídicos envolvidos em uma questão técnica.
👉 👉 POSIÇÃO JURIDICAMENTE CORRETA
A discriminação contra pessoa transgênero em condomínio pode configurar dano moral, conforme jurisprudência do STJ. O condomínio deve garantir ambiente respeitoso, podendo ser responsabilizado por condutas vexatórias de funcionários e condôminos. Recomenda-se formalizar denúncia à administração e, se necessário, buscar medidas judiciais
À disposição
(orientações gratuitas somente aqui no site com os voluntários leigos)
LUCIANO DE OLIVEIRA – GESTOR CONDOMINIAL
PALESTRANTE, CONSULTOR DE CONDOMÍNIOS
ADVOGADO DIREITO IMOBILIÁRIO E CONDOMINIAL
👉 Whastapp (11) 98274-8828
GRUPO DE DUVIDAS LINKEDIN https://www.linkedin.com/groups/10035710
GRUPO DE DUVIDAS TELEGRAM https://t.me/+vjpHRMjd_aIzMmUx
INSTAGRAM https://www.instagram.com/dr.luciano.adv
Luciano de Oliveira é o único que já respondeu corretamente 4.711 perguntas aqui no site com precisão jurídica, fundamentadas na legislação atual e na jurisprudência do STJ e STF.