Funcionaria do condomínio sem registro a 20 anos, Sou obrigada a pagar e concordar sendo que acabei

Comprei um apartamento recente. O corretor me vendeu falou que o condomínio trabalha direitinho e que estava tudo ok. Quando recebi o primeiro boleto do condomínio, agendei com a sindica para entender algumas despesas descritas no boleto e entender quais eram essa despesas.

Descobri que a funcionária que realiza a limpeza e que ganha um valor um pouco alto comparando as demais colaboradoras vizinhas que realiza o mesmo serviço, trabalha lá a 20 anos sem registro e sem fornecer nota fiscal de prestação de serviço.

Informei a síndica que não é correto ter uma colaboradora nesta função sem registro trabalhista pois podemos ter que abrir um comunicado de acidente de trabalho, a mesma pode necessita de um auxilio afastamento. A mesma me informou que não pode fazer nada, pois no passado uma proprietária que detém maior numero de apartamentos no condomínio votou para deixar a mesma sem registro e sem emissão de nota fiscal e que agora adquirir o apto e tenho que deixar assim.

Existe alguma maneira de eu não ter que assumir essa dívida em caso da colaboradora entrar na justiça? Pois não acho certo e acho arriscado deixar uma colaboradora da idade dela sem registro e direitos trabalhista e não gostaria de assumir os riscos que a antiga proprietária assumiu?

Existe como fazer um documento que estou entrando agora e que não concordo com essa atitude e me isentar da responsabilidade de pagar algo na justiça caso a funcionária requeira.

Posso fazer algum documento passando a responsabilidade desta data para atras para antiga proprietária que concorda com a situação?

Imagem de perfil Sabrina Neri
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?