Imparcialidade por parte do síndico.

Temos um ar na sala a mais de 5 anos, que foi instalado por uma emrpesa especializada. Na época, fiz como orientado no regimento, que foi avisar com antecedência a instalação, perguntei onde podia instalar, tudo supervisionado pela síndica vigente… logo quando foi instalado, a moradora de baixo entrou em contato falando que o vento jogava a água do ar na varanda dela, então, pra solucionar esse problema, fiz como outros moradores, fixamos o cano na parede pra que a água escorresse, já que moro no 4o piso.. Como não usamos com frequência, nesses anos de uso, não causou nenhum dano, tanto que se passaram 2 síndicos e eles nada disseram, pelo contrário, deixou mais “limpo” onde a água escorreu..

A umas duas semanas, o atual síndico veio falando sobre, que era para nós revermos aquilo, pois podia danificar a pintura. Explique o porquê de termos feito daquela forma, ele aparentemente havia entendido e finalizamos a conversa.

Comentei com o síndico da música alta que a moradora ouvia todos os dias, ele por vez, não tomou nenhuma atitude sobre, e provavelmente falou de quem vinha a reclamação, e essa moradora começou a reclamar da água escorrendo na parede. Dizia que encharcada a varanda dela. O síndico sem averiguar porcaria nenhuma, voltou a mandar mensagem pedindo que solucionassemos o problema.

"...gostaria que vc desce uma atenção maior sobre este probleminha. Inclusive está molhando muito a parede do bloco. Pode ocasionar problema na pintura, conto com a sua colaboração" disse o síndico.

Muito indignada, questionei ele, mas mesmo assim peguei o cano do meu chuveiro e coloquei um galaozinho na varanda.

Como o galão encheu muito rápido, eu não notei, ele transbordou e aí sim, molhou a varanda da vizinha, que reclamou e eu recebi novamente mais uma mensagem do síndico.

Indignada, cansada e revoltada, questionei sobre o que eu deveria fazer, se tudo o que eu tentava fazer gerava reclamação. Meu apto é no 4o piso, não tem como eu descer ali e resolver um problema ao qual vários moradores tem, ao qual o próprio condomínio não tem um escoamento adequando, muito menos normas de instalação que teriam evitado todo esse transtorno…

Exigi pra próxima reunião uma pauta para chamada de capital pra fazer um escoamento, pois são vários apartamentos que escorrem, não só o meu, pq só eu ficar sendo perturbada o tempo todo?

Enfim.

Hoje mandei vídeo do ar da mesma moradora que reclamou do meu, o dela também escorre na parede, e como ela usa com maior frequência, a parede está com lodo preto.

O síndico apenas respondeu que futuramente teremos que achar uma solução pra todos.

Indignada, questionei, e falei que se eles não precisam solucionar, eu também não, ele me disse isso:

“Faça como você achar melhor, e depois não reclame das consequências… “

Questionei “que consequências”, se ele permite outros, eu não tenho que responder a nenhuma consequência..

Me perturbou 3 vezes para que eu solucionasse um problema, alegando dano a pintura e outro morador não precisa solucionar?

Dois pesos, duas medidas?

“Pode escorrer no costado da parede não caindo no apto do vizinho esta otimo.vamos fazer com que todos escorram no mesmo lugar”

Falou que quando formos pintar, vão achar uma solução, sendo que nem chamada de capital está sendo feito pra fazer a tal pintura….

Gostaria de saber como proceder, pois é injusto, eu sou proprietária, nunca fiquei devendo um mês de aluguel, fazia parte do conselho fical, nunca ganhei uma advertência, aí muda de síndico e ele age de forma imparcial?

Imagem de perfil Karine
Condômino(a)


Respostas 4

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?