Impedido de sair de condomínio de luxo
Sou motorista de app, e entrei com um passageiro em um condomínio de luxo, ao sair a atendente me informou que o vigilante precisava olhar dentro do porta malas do meu carro, eu disse que sim, destravei o veículo e falei pra ele abrir, ele se negou e disse que não iria abrir porque era regra do condomínio, eu disse que eu não iria descer do veículo para abrir o porta malas, foi então que fui surpreendido por três vigilantes que me disseram que eu não poderia sair do condomínio sem a vistoria no veiculo, já irritado com a situação fiquei uns 30 minutos aguardando, e não fui liberado, então quando saiu um outro carro eu acelerei e sai junto, a pergunta é, os vigilantes poderiam me impedir de sair ? Posso fazer o b.o por cárcere privado e processar o condomínio, mesmo tendo conseguido “fugir” ?
Marcos
Respostas 5
Processos se sustentam em provas. Que provas você tem? E por que você não acionou o 190? Já que estava se sentindo em cárcere privado…
Marisa Marta Sanchez
O seu cliente deveria saber das regras e ter te avisado, o procedimento é exatamente esse, o funcionário não abre o porta malas, é o motorista.
Vc quer tentar o BO, ok, mas não vai dar em nada, como tantos outros que a gente faz.
Angela MG
São regras que o cliente deveria ter te avisado.
Não se sinta injustiçado. Eu já fui a um condomínio em Campinas para acompanhar uma auditoria de instalação de gás que foi bem pior. O carro entrou só com uma pessoa e abriu porta malas. Depois só pode sair com uma pessoa e com porta malas aberto. Precisamos nos identificar, tirar foto, dar documentos para registrar, etc. etc.
Infelizmente são os dias atuais e condomínio de luxo tem o problema de sequestro, então se desconfia de tudo.
Angelina Somolanji R. Oliveira
Infelizmente são procedimentos em muitos condomínios de luxo, como já disseram acima por conta de roubos e sequestos, os vigilantes precisam realizar a vistoria nos veículos porém o proprietário do veículo precisa tanto abrir quanto acompanhar, seu cliente deveria ter te informado assim não seria pego de surpresa.
Danie
Essa revista é mais ou menos como condomínios de “bacanas” que dizem estar em praias particulares e restringem o acesso de desinformados às mesmas. As pessoas vão cada vez mais se acostumando a terem seus direitos cerceados.
https://www.conjur.com.br/2022-jan-08/condominio-indenizara-prestador-servicos-teve-carro-revistado
São regras para moradores, não concordo com isso, e não tenho que ser revistado. Não são policiais, o certo é certo e o errado não só por a maioria aceitar se torna certo !