Instalação de aquecedores a gás / ar condicionado no condomínio
Caros,
Estou realizando uma reforma em meu apartamento e gostaria de instalar aquecedor a gas e ar condicionado na minha unidade. No entanto, o síndico alega que não posso instala-los por algumas razões:
1) o aquecedor porque a janela da minha área de serviço dá para um corredor. No entanto, a solução seria levar o duto da chaminé até o vitrô do corredor para que o gás seja liberado por ali. Teria de instalar uma caixinha de gesso para o duto - para não ficar aparante - e fazer um pequeno recorte no vitro para o duto passar. Isso seria alteração da área de uso comum.
2) o ar condicionado porque alegam que seria alteração de fachada.
No meu ponto de vista, o condomínio deveria se adaptar aos novos confortos que foram surgindo ao longo do tempo, desde a construção do edifício, e criar um padrão para a instalação destes tipos de equipamentos nas unidades e não privar os condôminos dessas facilidades. Pedidos além dos meus, principalmente para o ar condicionado, foram negados. Uma unidade instalou o ar sem autorização.
Me parece que meu síndico é um tanto "conservador" para aceitar/propor mudanças.
Que argumentos posso utilizar para levar o assunto para uma discussão maior no prédio? Como devo proceder para que o prédio seja, de certa forma, obrigado a considerar a vontade e possibilidade dos condôminos de instalação do ar condicionado nas unidades ou do aquecedor nas unidades que têm janela de área de serviço para o corredor?
Gostaria de suas sugestões!
Obrigado!