Inversão no sentido do fluxo de carros na garagem do edificio

Devido ao pequeno espaço para manobrar na saída, o sentido da garagem foi invertida. A saída virou entrada (2SS) e a entrada virou saída (1SS), mudando o sentido de circulação dos veículos. 1) Esta mudança precisa ser regularizada na Prefeitura? 2) E se houver una obra para regularizar e abrir o espaço para manobra, a prefeitura precisa ser notificada?

Estamos em um dilema pois no condominio a sindica convenceu muita gente de que a obra é a melhor solução e agora haverá uma assembleia para aprovar o orçamento - que AINDA nao foram recebidos ou apresentados.

E eu e mais um proprietario queremos regularizar a inversão, ja que nos ultimis 14 anos recebemos varios laudos negativos dos engenheiros sobre esta obra. Nao sabemos como a sindica esta lidando com isto (provavelmente de forma nao-legal) e precisamos convencer os proprietarios de que a obra nao é viavel, de risco. E que nao temos as aprovações necessarias para tal.

Por isso, precisaria saber quais processos estão implicados tanto na obra quanto na regularizacao da inversao.

Se apresentarmos estas informações podemos reverter a situação.

Caso a obra seja realmente a escolha, tb precisariamos da autorização da prefeitura e regularizar os documentos, correto?

Podemos apresentar um breve resumo do que implicaria cada um dos casos: exemplo, regularizacao da escritura das matrículas ou so do edificio? % de custo para cada caso? Envolvimento da Prefeitura tanto na inversão quanto para a obra?

Imagem de perfil Valeria Boscolo