Boa tarde!
Gostaria de alguns esclarecimentos e orientações sobre a Lei do Silêncio em condomínios horizontais.
Bem, recentemente, tivemos uma assembleia em que foram discutidas as normas do regimento interno e uma das pautas foi a lei do silêncio. Na hora, eu e meu esposo tomamos a palavra, pois explanamos a todos a falta de respeito e senso de outros vizinhos que fazem balbúrdia após às 22h, sem falar que soubemos por outros que um morador de uma determinada casa que é inquilino, estava acusando a mim e ao meu esposo de "está prejudicando quem quer apenas se divertir". Inclusive cobrei do síndico uma análise dessa situação e claro, uma resolução. Outras pessoas se posicionaram também, a respeito disso e mencionaram ameaças de retaliação e fofocas por parte desses vizinhos.
Na verdade, as pessoas que estão ocasionando esses problemas, são amigas do síndico como ele mesmo falou. Ficou acordado, então que, caso a situação se repita, contata-lo-ei e ele resolveria com conversas cordiais.
Enfim, final de semana passado juntamente com o feriado, tivemos um momento de tranquilidade e sossego, tirando os gritos do filho de um dos moradores. De qualquer forma, o silêncio pairou à noite. Porém, não estou tão confiante se o síndico irá agir de acordo com o regimento.
Nesse caso, que atitude poderia tomar. Já me aconselharam chamar a polícia de maneira acabar com a baderna. Além disso, qual a outra medida que eu poderia tomar? Por conta disso, meu marido está com sintomas de pânico, temendo que o vizinho que nos acusou assim como um outro que está disseminando a discórdia, façam alguma coisa conosco e com os nossos animais.
Se bem que um deles, durante uma discussão, soltou que "se tivesse de matar algum gato, faria e ninguém saberia"e após dois meses, invadiram minha casa onde mataram minha gata. Na época fiz BO e até hoje, desconfio dele pelas palavras proferidas.