Moro em um condomínio há 9 meses. Nele, as vagas são delimitadas por 2 faixas amarelas laterais e cada apartamento tem seu número correspondente na vaga.
Desde que me mudei, a moradora ao lado coloca quase a metade do carro para frente do limite da vaga. Como o espaço para manobrar é apertado, para sair e entrar eu preciso fazer uso da vaga que fica atrás da minha para conseguir usar minha vaga. Por sorte, o morador desta vaga não possui veículo. Já reclamei varias vezes, com ela, na portaria, com o síndico e com a administradora do condomínio e ela, simplesmente, alega que precisa de espaço para abrir a porta dela, já que o carro dela é grande e usa a desculpa de que a vaga dela dá para a parede. Porém, já medi e o espaço entre a parede e a linha amarela dela é maior do que os demais. Inclusive, eu já entrei com meu carro na vaga dela para ver se ela tem razão em não conseguir abrir a porta e eu consegui abrir a porta normalmente, como na minha vaga.
Entre as vagas existem duas linhas amarelas para delimitar um corredor para as pessoas conseguirem sair dos carros e abrir suas portas.
Enfim, já reclamo há quase 1 ano e ela me disse: “ah, essas vagas de condomínio de hoje em dia, né?” e continua estacionando quase a metade do carro para frente e tirando meu espaço para manobrar.
Agora, de uns dias para cá, ela resolveu causar um rebuliço com o zelador e o síndico porque eu tenho estacionado uma parte do meu pneu encima da linha amarela que corresponde à minha vaga (a linha amarela que delimita a vaga dela fica uns 20 cm depois da minha linha). O meu pneu não ultrapassa a minha linha, fica encima dela, como muitos moradores sempre fizeram com as suas vagas. Ela está alegando que não estou tirando espaço dela para estacionar e o síndico deu razão à ela e tem me perturbado quanto à isso.
Quando alego que ela também me incomoda colocando boa parte do carro para fora da vaga, ele diz que ela precisa de espaço para abrir a porta!!!! (Lembrando que o espaço dela é maior, médico com fita métrica)
Pergunto: a linha amarela delimitadora não faz parte da minha vaga?? Como a regra matemática de conjuntos, a linha não faz parte do conjunto?
Não acho justo que eu precise dar mais espaço (agora lateral) dentro da minha própria vaga à ela. Sendo que o carro dela fica boa parte para fora da vaga, eu fico sem espaço para manobrar e tudo bem.