Mau cheiro nos corredores d

Boa noite! Sou subsíndica de primeira viagem e estou com problemas sérios com mal cheiro no meu bloco devido a falta de higienização dos animais domésticos existentes.

Eu tenho morador que até com problemas de alergia que não consegue ter melhorias devido o mal cheiro.

Já denunciaram a vigilância sanitária e o morador não deixa entrar. O que fazer judicialmente?

Imagem de perfil Tatiana Santos de Medeiros Borges
Síndico(a)

logo denunciarRelatar abuso
Compartilhe!

Respostas 3

Tatiana, tudo bem com você?

 

Com base em minha experiência juridica, ofereço sugestões para lidar com problemas relacionados a animais de estimação em condomínios. Inicialmente, considere medidas administrativas, como comunicar o problema aos moradores e garantir a clareza nas normas do condomínio sobre a higiene dos animais. Promova a conscientização sobre a importância da higiene dos animais. Se essas medidas não resolverem, recorra a medidas judiciais, como ação de obrigação de fazer para garantir o cumprimento das responsabilidades do condômino e ação cominatória se houver risco à tranquilidade e higiene do condomínio. Consulte sempre a orientação jurídica especializada, não de leigos ou de quem não seja da área jurídica.

 

Estou à disposição para maiores esclarecimentos,

 

LUCIANO DE OLIVEIRA

ADVOGADO DIREITO CONDOMINIAL

Whastapp (11) 98274-8828


instagram @dr.luciano.adv
https://www.instagram.com/dr.luciano.adv

linkedin  linkedin.com/in/luciano-de-oliveira-81583a257

550,

Foto de perfilDR. LUCIANO DE OLIVEIRA - ADVOGADO
Síndico(a) Profissional

Faça um comunicado a TODOS, e, oriente aos que possuem pets sobre a Lei 10.406 - Artigo 1.336. São deveres do condômino:III - IV - dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes…… Depois advertência seguida de multa!

Foto de perfilPessoa bloqueada

Olá, Tatiana, boa tarde!

Grande parte das convenções de condomínio possui cláusulas que permitem a vistoria do apartamento pelo síndico e também cláusulas sobre a prevenção de ambientes “insalubres” pelos condôminos. Verifique se a sua convenção versa sobre o assunto e faça exercer esse direito. Quanto à vistoria de órgãos públicos, o morador não pode impedir. É um caso para acionar o advogado do condomínio.

Me chamo Dienen, sou advogada da área condominial há 12 anos, premiada pela Top of Quality Brasil pela atuação no ramo de direito condominial e indicada ao prêmio Águia Americana de Justiça. Professora do curso de síndicos do SENAC/SP. Trato de assuntos correlatos no meu instagram e site:

@dienenleiteadvocacia

www.advogadacondominial-sp.com.br

Foto de perfilDIENEN LEITE
Síndico(a)

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?
Ocorreu um erro inesperado 0 - Unknown Error