Morador acusado de apropriação indébita, quer devolver mediante protocologo, Esta correto?

Boa noite. Estamos tendo muitos problemas aqui no condomínio. Como já disse em outra pergunta, não sou síndico, apenas fui por um curto período.

Um morador pegou 2 pedaços de barra de 50 cm, em um obra do condomínio que estava parada, ele avisou que iria pegar e devolver, mas não esperou a autorização por escrito ou verbal. Os pedaços estavam sem uso, mas o morador não foi autorizado.

O síndico emitiu uma advertência, onde deixou escrito que o morador se apropriou de forma indébita dos pedaços de barra. O que o morador entendeu como ser chamado de ladrão.

Agora morador está movendo processo contra o condomínio e quer devolver os pedaços de barra mediante a protocologo de entrega, alega que não pode confiar em devolver sem ter alguma garantia.

O sindico não quer assinar, o zelador não quer assinar, a administradora disse que não tem responsabilidade nisso.

Mas o fato é o morador está processando o condomínio e já temos outros processos em andamento (8), sempre por picuinhas do síndico. Já perdemos 2, vamos recorrer.

O morador está correto? Eu e alguns moradores por ser serem pessoas simples e sem muito conhecimento jurídico, estamos preocupados, mas o síndico disse que não vai dar em nada.

Imagem de perfil Neemias Silva
Condômino(a)


Respostas 5

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?