morador x entrada de visitante

Sou sindica de um condomínio com 544 aptos desde 01/04/23 e estou atualizando sistemas e segurança com os funcionários que já temos e, encontrando a seguinte ocorrência.

Morador que quer entrar pela entrada do lado de visitante pois não possui o devido cadastramento (facial e TAG no veículo), posso solicitar dados de identificação deste morador, como nome, documento e identificação do veiculo (tipo, placa…), pois muitas vezes carros ficaram perdidos no condomínio em situação irregular já que temos uma grande área e depois foi descoberto ser de morador, pois o veículo não estava cadastrado no sistema,

E, foi dado esta posição por mim, sindica que estou, e o porteiro tem mostrado resistência quanto a esta abordagem de morador pelo lado de visitante, pois diz que estou com esta atitude constrangendo o morador e consequentemente colocando eles em uma situação constrangedora tbém.

Informei que fazendo assim, eles dão margem para o dia que estiverem de férias e tiver um folguista no lugar deles, que não conhecerão o morador, muito provável não deixarão entrar somente com uma abertura de portão e cancela.

Obg desde já.

Raquel Barbosa

sindica Parque Rio Fiora - S.J.Rio Preto - SP.

Imagem de perfil Raquel Barbosa
Síndico(a)