Multa por agressão verbal
Moro de aluguel.
Recebi na portaria uma multa da administradora, com boleto em nome do proprietário, de título “agressão verbal” e com a explicação de “descumprimento das normas que regem a vida condominial”.
No texto diz que agredi verbalmente uma moradora e ameacei não tirar meu carro da frente do dela, da próxima vez em que ela deixasse na vaga dupla.
Não há testemunhas nem câmera que comprovem essa tal agressão verbal e essa ameaça de não tirar o carro. E mesmo que houvessem, isso não seria caso de polícia e justiça, se for alegação de injúria/ difamação/ ameaça e não do síndico se meter em briga de moradores? Existe a possibilidade de multa por agressão verbal e ameaça a outro morador? Eu acredito que não!
O síndico não gosta de mim e já tive problemas com ele quando solicitei advertência para uma moradora que tem um cachorro latindo o dia todo, ele não fez nada até hoje e disse que eu deveria resolver pessoalmente com ela, mas neste caso de agora ele se intromete e já com multa? Eu tenho provas por e-mail dessas minhas reclamações sobre o cachorro.
Além disso, esse tipo de multa sem advertência antes, é legal? O que posso fazer para me defender, sendo que foi a outra moradora quem começou as agressões, inclusive saiu gritando e me xingando, o porteiro deve ter ouvido, mas não sei se testemunharia sobre isso e não sei se posso gravá-lo falando sem ele saber, pois também não tenho provas.
Não assinei ainda o papel de recebimento de multa. Fora isso tudo, achei bem genérico esse tipo de multa, pois creio que deveria haver algo específico na convenção ou regimento interno do condomínio e acredito que não há nada sobre isso (xingar um morador, ameaçar não tirar o carro).
Por estar o boleto em nome do proprietário, encaminho um e-mail para ele com cópia para a administradora me defendendo? Caso eu não pague, existe e a chance de o condomínio acionar o proprietário legalmente numa multa que claramente está errada?
Sinceramente, estou pensando em processar o condomínio por danos morais, devido a todos esses fatos, do síndico não tomar providências sobre o barulho do cachorro e agora me aplicar esse tipo de multa injusta e sem advertência antes.