O síndico ñ morador pode ter um monitor exclusivo e acesso as imagens da câmera de segurança e os mo
Caros,
Faço parte do conselho do meu condomínio e em set/16 foi decidido em assembleia q por caráter de segurança já era a hora de fazer a instalação das cameras de monitoramento. Apresentaram 3 orçamentos e 1 foi aprovado. Até ai ok!
Em dezembro as cameras foram instaladas e apenas 1 monitor na portaria (q não é 24h) e ao questionarmos sobre o canal de acesso para os moradores verem a imagem, foi informado por administradora e síndico q esse ñ estava disponível, e teríamos q fazer nova cotação. Agora em Maio tivemos acesso ao contrato do parceiro, e identificamos a aquisiçao e instalação de 2 monitores.
Ao questionar ADM e Síndica, a resposta foi que o segundo monitor foi instalado na casa da síndica (que mora em outro bairro) e liberada as imagens por lá.
Pergunto: como na Assembléia e no momento da instalação dos equipamentos, essa situaçao ñ foi discutida e nem alinhada, podemos pedir q o dinheiro desse monitor + mao de obra de instalação externa seja reembolsado? O síndico nao morador pode ter acesso as imagens do prédio por um arranjo entre ele/fornecedor/parceiro e os demais moradores não? Na constituiçao existe algo q respalde os condôminos diante dessa situação? Pois alguns moradores se queixam q as camera sao utilizadas com a finalidade de vigiá-los e ñ de monitorar para a segurança.
Grata