O sindico pode cobrar no boleto um valor referente ao controle do portão, sem ter sinalizado essa co

No meu prédio o síndico proibiu de usar a saída de pedestres e a de serviços para entrar e sair do condomínio com bicicletas, patinetes, monociclos e semelhantes. Inicialmente era pela entrada de pedestres, depois pela de serviço, e num belo dia foi proibido o uso da entrada de serviço e todos os moradores passaram a ser obrigados a sair com seus meios de locomoção alternativos pela garagem.

Porém não foi fornecido controle da garagem, e nós tínhamos que ir até a portaria de pedestres, anunciar pro porteiro, pedir para abrir o portão da garagem, correr para entrar no primeiro portão(porque não fica do lado) e esperar o porteiro abrir o segundo (o que muitas vezes demorava horrores por eles estarem atendendo).

Pedi ao zelador um controle do portão, já que eu estava proibida de entrar por outrolugar que não a garagem. Não são todos os aptos que tem vaga, a minha vaga é de moto e na época estava alugada.

Recebi o controle só uns 8 meses depois do meu pedido. E em seguida veio uma cobrança de 65 reais no meu condomínio.

Em momento algum o zelador falou que teria um custo, e nem o custo desse controle. Não me deram a opção de comprar eu mesma um controle e eles só codificarem.

O síndico tem o direito de lançar essa cobrança sem sequer avisar previamente que ela vai acontecer, e nem falar do valor do controle? Mesmo tendo obrigado bicicletas a saírem pela garagem?

Imagem de perfil Julianna de Moraes
Condômino(a)


Respostas 2

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?