Obras em apartamento

Srs. sou Arquiteta, conheço de obras em condomínio há mais de 30 anos, conheço tudo sobre obras e sou sindica do predio onde moro. Sempre que surge um problema no prédio, eu mesma analiso, vejo as prioridades, quais materiais irão precisar e qual profissional eu tenho que chamar. Ex.: Recentemente, surgiu um vazamento no cano de prumada de agua de um apto, comprei o material e chamei um encanador que conheço e trabalha para mim muito bem ganhando por dia R$ 150,00. A proprietária me comunicou do problema (e vazava no apto debaixo tbm), eu chamei e programei o serviço por conta do condomínio. O problema agora aconteceu em um apto do 1° andar, como devem saber, o primeiro andar tem risco de ter retorno do esgoto da cozinha, pois todo mundo joga o que quer na pia e tanque, como a tubulação de saida é menor, sempre entope e não desce a sujeira que vem de cima. Eu cheguei na terça a noite, o proprietário me chamou para ver, eu fui ver...o tanque e a pia estava cheia de água (não descia), mas não transbordando, ou seja...ele não poderia abrir torneira, o banheiro não tem ligação com a cozinha. Combinei com ele que iria chamar um encanador no dia seguinte (ele mesmo disse que estava viajando e quando chegou encontrou assim) então poderia esperar até amanhecer né? Além disso eu conheço e sei que não transborda, apenas não desce. Chamei um encanador meu para vir no dia seguinte, o morador ligou e me informou que havia chamado um também, o meu encanador chegaria as 9.00hs. Quando foi 7.30, o morador do apto me passa mensagem dizendo que o encanador dele já tinha chegado, já tinha constatado que era entupimento do cano do prédio e que cobrou R$ 750,00 pra fazer e ele já tinha feito, estava só querendo receber. Não conheço o encanador, não teve acompanhamento técnico como exige a lei 16280/2014, e tudo foi feito entre eles sem nem me chamar que o encanador solicitado por ele estava no predio. Ele alega que era urgente, pois estava alagando a casa dele, isso só pode ter acontecido se o profissional que ele chamou tirou o sifão para sair a agua...ai a agua sai para o chão, do contrário não. Alega que era urgente e por isso ele pode chamar quem ele quiser e me passar a conta para ressarcimento. Srs. Eu acho um absurdo esta atitude, se eu pagar para este condômino, todos terão o direito de fazer o mesmo...faz o serviço e manda a conta para o condomínio. Como posso argumentar com esse condômino, para que ele entenda que agiu errado? Como posso deixar de pagar para que não tenha que fazer o mesmo com outros... Detalhe...O morador é inquilino, tomou as medidas até sem comunicar a imobiliária que aluga o apto dele. Lídia

Imagem de perfil Lídia Guimarães
Conselheiro(a)


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