Fiquei 1 dia sem luz no meu apartamento, liguei ao zelador e pedi para verificar se a disjuntor da caixa de luz do meu apartamento que ficam no subsolo do edifício tinha se desligado/desarmado, pois fica em uma sala com todas as outras caixas e com chave, não tendo acesso de moradores para maior segurança de todos. Ele foi até o local, disse que ligou e desligou o disjunto do meu apto...e veio até meu apartamento, verificou que nada mudou.! E disse para que eu chama-se um eletricista, que o problema era interno, não externo, eu liguei para um um profissional que chegou depois de 1 hora, fez 2/3 testes... vendo se existia corrente elétrica nas tomadas com um aparelho adequado e no disjuntores internos (caixa de força local) nada de energia encontrado!!!, desceu até o relógio que antes o Zelador disse ter ido e em 2 minutos, apenas desligou e ligou a chave (disjuntor) minha energia voltou, resolvido!
Solicitei a sindica para me reembolsar a quantia que o eletricista me cobrou (R$70,00) visto que o Zelador poderia ter feito essa solução simples, disse que fez e não fez ao meu ver, foi claro até mesma as palavras do eletricista...levanta e desce a alavanca do disjuntor...só isso que fiz.
A sindica disse que isso é responsabilidade de pagar é minha e que não o condomínio não tem responsabilidade.
Disse que copiou o Jurídico do prédio (advogados) a respeito.. aqui é tudo assim... sindico não resolve nada e uma forma de amedrontar os moradores...fala pra falar com advogados...
Quem está certo?