PERSEGUIÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Esclarecimento de Dúvida

Gostaria de esclarecer uma situação delicada. Sou funcionário do condomínio e tenho notado que um grupo de 4 moradores de um total 250,frequentemente incitam a minha demissão em grupos paralelos de WhatsApp. Esses moradores alegam que eu não realizo minhas funções em prol do condomínio, o que não corresponde à realidade.

Essa postura parece estar relacionada ao fato de que já foram advertidos e multados por infrações cometidas no condomínio. Desde esses episódios, esses moradores vêm demonstrando uma postura hostil em relação ao meu trabalho, criando um ambiente de constante crítica.

Independente do que eu faça – seja interditando um espaço para manutenção, pintura ou limpeza, sempre devidamente sinalizado –, eles constantemente desqualificam minhas ações, buscando minar minha imagem e transmitir uma visão negativa aos demais. Essa situação já se arrasta há anos.
Sindico já esta ciente colegiado também está, porém ate para esses moradores o corpo diretivo e sindico eles não prestam mediante a isso

Minha dúvida é: Essa conduta poderia ser caracterizada como stalking ou assédio moral, uma vez que as críticas são recorrentes, mal-intencionadas e realizadas dentro do condomínio, afetando meu desempenho e bem-estar?
Eu poderia abrir uma ação para os 4 moradores? se sim qual advogado devo procurar seria um trabalhista.
Preciso de ajuda!!

Desde já, agradeço a orientação sobre como lidar com essa situação.

Imagem de perfil Adriano Monteiro
Porteiro(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?