Perseguição do síndico

Olá galera tudo bem?

Estou tendo problemas com o “síndico” do condomínio onde moro.

A quase 2 meses houve uma assembleia onde os moradores convocaram o síndico a prestar contas pois o mesmo não prestava des de 2018. Até aí blz, alguns moradores me incentivaram a participar e com isso o proprietário do ap onde moro me forneceu uma procuração para representá-lo mesmo o síndico dizendo que era proibido e não apresentando nada que confirmasse essa informação.

Participei da assembleia em que vi claramente o síndico desconfortável com a minha presença. No término da reunião ele foi reeleito por míseros pequenos votos pois era o único que estava se candidatando. Após isso o proprietário me informou que recebeu mensagens dele dizendo que tínhamos constrangido ele na reunião e que basicamente ficaria de olho em nós e qualquer coisa iria advertir o proprietário.

Depois disso o proprietário vem recebendo milhares de notificações ao meu respeito alegando não cumprimento e que são totalmente sem fundamentos. Como devo proceder ?

Imagem de perfil Rodrigo Vieira
Inquilino(a)


Respostas 5

O sindico não vai se indispôs com vc do nada. Outra coisa, vir ao portal e contar narrativas unilaterais não acrescentam nada. Agora se o proprietário está recebendo notificações recorrentes, certeza vc não é o santo como tenta desenhar a si próprio. Inquilino tem de entender que não é dono e há situações que são de prerrogativa do dono mesmo o inquilino portando ou não procuração, esta via de regra tem fim especifico. Quer prosseguir, vai na justiça com bastante provas e aciona o sindico.

Foto de perfilPessoa bloqueada

Imagem de perfil Rodrigo Vieira • Inquilino(a)

Primeiro que ninguém está tentando desenhar nada. Segundo que se o proprietário me pedir para representá-lo eu o farei sim por ele e por mim e minha família com certeza. Se uma pessoa que exerce esse cargo não pode ser questionado ou contrariado deve procurar outra coisa para fazer e não cumprir esse papel

Eu já reuni milhares de provas de que essas notificações não tem nenhum fundamento.

Se há perseguição e vc tem provas LICITAS se é que sabe o que é isso e impetra a ação.  Tbm se prepara, para responder na esfera civil ação de danos morais e na penal ação com base nos crimes contra, por expor e acusar o sindico em rede nacional. Ah não se esquece, arrola o locador como testemunha e peça a ele procuração por instrumento público com amplos poderes para vc atuar perante o condomínio. Depois, retorna ao portal informando a decisão judicial. E não esqueça sindico administra e cuida de condôminos, ou seja donos detentores de direitos reais e não de inquilinos que não existe e não tem vinculo nenhum com o condomínio.

Imagem de perfil Rodrigo Vieira • Inquilino(a)

Expor e acusar em rede nacional? Kkkkkkk

Meu querido cadê sua OAB?

Pelo visto você é o detentor da lei kk

Manda seu número de advogado que vou mandar pra ele pra quando ele precisar você representá-lo.

Tenho até pena dos condomínios que você deve gerenciar se é que deve ter algum né.

Pessoas como você acham que o condomínio é um império a ser reinado kkkk

já estou até achando que você é o síndico se passando por outra pessoa de tanto que está tomando dores sem nem saber como tudo se passa kkk

Pois é Rodrigo. “Do nada” a síndica que roubou o prédio começou a me perseguir. Só porque eu perguntei a ela, e nem foi na assembleia foi no particular, o que “eram os compromissos a pagar” e porque nossa CPMF estava tão cara. Ok, virou queda de braço e eu comprovei um rombo equivalente a um apartamento.

Sempre fui da área financeira, trabalhei em grande estatal, sempre fui auditada e sempre encarei auditorias como um direito e um respeito ao dinheiro dos contribuintes. Síndico que não gosta de ser questionado procura que tem.

E se você está sendo perseguido sem motivos acione a justiça, cobrando provas dos fatos alegados pela síndica. Por vezes acionar a justiça é caro (gastei mais do que minha parte no “rombo”. Mas é tão gratificante desmascarar picaretas. Mesmo sendo inquilino você tem seus direitos e não deixe que ninguém te convença do contrário.

A Maria Telma teve uma história semelhante à minha. E também foi fundo. Seria porque nós, mulheres, somos mais guerreiras?

Foto de perfilMarisa Marta Sanchez
Síndico(a) Profissional

Imagem de perfil Rodrigo Vieira • Inquilino(a)

Então Marisa é tipo isso que estava ou ainda está acontecendo por aqui.

Ele não prestava contas des de 2018 e o pessoal analisando os livros caixa acharam diversas irregularidades e recibos de valores altos escrito a mão e tudo pago em dinheiro vivo sem qualquer transferência ou algo comprovando realmente o valor. Mas enfim eu só participei dessa assembleia pelo proprietário me pedir e alguns moradores também. A única coisa que bati forte foi na questão da segurança no portão da garagem e claramente ele ficou incomodado “por um inquilino fazer esses questionamentos”

Uma das primeiras notificações foi porque troquei a fechadura da porta por uma eletrônica e ele disse ser proibido dizendo que os outros moradores do andar deviam aceitar e trocar também. Só que nos outros andares nunca houve padronização inclusive um apartamento que é dele que fica localizado no último andar nem se quer tem fechadura. O questionamento é que eu retorne ao padrão do andar (coisa que não vou fazer pois vira e meche tem problemas no portão da garagem e quero que pelo menos minha porta tenha uma segurança significativa)

Outra foi por deixar objetos na vaga de garagem e o que mais tem aqui é isso inclusive um morador deixou móveis e coisas pessoais no hall do elevador da garagem por dias e se quer ele se deu o trabalho de saber de quem era

E a outra é por parar carro na vaga errada sendo que eu aluguei a vaga ao lado da minha justamente pelo meu carro ser grande e eu ter uma moto. Aluguei direto com a minha vizinha. E ele sabe muito bem disso

Estou aqui a meses e nunca houve nada e foi só participar dessa reunião que isso tudo começou

O proprietário e eu mantemos contato diariamente e ele também está super desconfortável com essas atitudes do síndico

Quando os síndicos começam a perseguir os moradores ou quando não atendem as solicitações dos proprietários, é porque ele está com medo de ser descoberto. Está cheio de síndicos ladrões.

Não sei o que o síndico está fazendo com você, mas se tiver provas de alguma coisa converse com o proprietário, pois se o imóvel desvalorizar por má atuação do síndico ele é quem perde.

Inquilino não é dono mas atem seus direitos também.

Pois é Marisa, as mulheres são mais corajosas do que os homens quando se trata de irregularidades de síndicos.

Foto de perfilMaria Telma Falcão de Carvalho
Síndico(a) Profissional

Imagem de perfil Rodrigo Vieira • Inquilino(a)

Obrigado pela resposta Maria

Tenho milhares de provas fotográficas e até áudios.

Isso já ficou chato. Ele acha que isso aqui é uma especie de império dele podendo mandar e desmandar e que nós que devemos dançar a música dele. Tudo que eu fiz estão nos nossos direitos e ele claramente fica desconfortável e até bravo quando se faz qualquer questionamento sobre qualquer coisa aqui

Para notificar o proprietário ele prescisará de provas e vc poderá se defender. se forem infundadas vc pode ir à justiça contra ele.

Fique esperto e se precaveja para que ele não tenha provas do que quer que venha a notificar o proprietário.

Se conseguir conversar com os demais condôminos e expor a situação, sem que isso chegue até ele, será interessante para os condôminos verem quem é realmente esta pessoa a quem eles confiaram a adminsitração do seu patrimônio.

Foto de perfilAngela MG
Síndico(a)

Imagem de perfil Rodrigo Vieira • Inquilino(a)

Obrigado pela resposta Ângela. Eu converso com alguns moradores sim. E o que mais tem por aqui são provas.

No resumo de tudo as tais leis só valem para mim pois tudo que ele alega, muita gente faz pior e até ele mesmo faz, porém tudo segue na paz. Agora comigo a história é outra

Obrigado pela resposta meu amigo.

Só uma dúvida, o que eu devo alegar em um possível boletim de ocorrência?

Essa situação já está me sugando as energias

Foto de perfilRodrigo Vieira
Inquilino(a)

Cara você está falando demais e não bastasse você vir aqui injuriar, difamar e caluniar o sindico, agora volta na maior caradura afirmando “Só uma dúvida, o que eu devo alegar em um possível boletim de ocorrência?” Vou usar uma expressão do Ministro Barroso também já citada por aqui “perdeu mané”. Só fica esperto pois nesse festival de injurias o seu locador será arrolado e ele poderá te ferrar tbm. E como disse um colega aqui “inquilino além de não ser dono de nada, leva uma vida de nômade”. Vou concluir citando outra afirmação já dita aqui “tem pessoa que não sabe morar numa área livre, quanto mais em condomínios” e você se enquadra em todas essas citações. Sai fora, o sindico é dono, deixa ele trabalhar e para todos os fins de direitos, ele manda no prédio e para ele, legalmente inquilino não existe e nem ele cuida de locação.

Foto de perfilJoão
Condômino(a)

Excelentes observações João. Acho que essas injurias postadas aqui com certeza deverão chegar ao conhecimento do sindico e essas bobagens citadas e não provadas em juízo, servem como prova material para o sindico processar o “mané” que fala asneiras.

Imagem de perfil Andrey Oliveira • Condômino(a)

Aqui no meu condomínio tivemos um entrevero desse com um inquilino, ele acusou o sindico de muita coisa e as provas todas infundadas, inclusive o sindico chamou uma AGE para esse fim e ai não deu outra, o nosso departamento jurídico que tem um grande advogado do mercado condominial, entrou com ação de danos e crimes contra a honra, inclusive citou o locador como solidário e titular da unidade, ganhou o processo e o inquilino cara de pau sumiu. Depois ficamos sabendo que o locador ingressou com ação regressiva este inquilino “mané” por danos morais e levou. É isso, quer reclamar e acusar tudo certo, bastar processar e não sair por ai ainda mais em site, maculando o nome/cargo das pessoas. Isso não é exercer direitos é constituir provas contra si. Coisa de “mané” mesmo.

Imagem de perfil Lourdes Mercedes • Condômino(a)

Gente!! que exposição absurda e sem noção do sindico e logo aqui num site aonde todos são síndicos desse inquilino? Nossas responsabilidades como síndicos não podem ser expostas. Se há erros, esclarece e se há crime, agente vai e processa no judiciário. Agora vir aqui e dizer “Só uma dúvida, o que eu devo alegar em um possível boletim de ocorrência?” é coisa de “mané” Voce deve ter visto as observações das colegas, mas elas foram em juízo e provam tudo e após informaram aqui e sabe por que? Porque o processo é publico e foi julgado favorável.

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?