O meu condomínio, possui dois portões separados, um para saída é um para a entrada de veículo.
Que ficam ao lado da guarita do porteiro, tanto na entrada quanto na saída existem um
PARE sinalizado no chão.
Para que eu possa chegar em meu condomínio, ele fica em uma avenida, onde eu passo pela frente do condomínio desço um pouco mais a rua e realizo um retorno para chegar até a entrada efetiva do condomínio que possui um recuo até chegar no portão.
Quando realizei a entrada no recuo o portão do condomínio se encontrava já aberto sem sinal de outro veículo à frente adentrando, com isso reduzi a velocidade, abri meu vídro, cumprimentei o porteiro, o mesmo me comprimentou, no momento que acelerei e comecei a passar pelo portão o mesmo começou a fechar e pegou a lateral do meu carro.
No momento do acidente, desci do veículo, o porteiro confuso falou que não apertou o botão para fechar e a Sindica sinalizou que o portão não havia tímer. Que era uma coisa muito simples não sendo necessário azer um BO policial que mediante as filmagens seria pago.
Agora a empresa está me acusando de ter avançado encima do portão, pois pela câmera que filma somente a parte de dentro do condominio que pega a o ângulo lateral do portão, mostra um intervalo entre o início de fechamento do portão e meu carro aparecendo em 3 segundos.(a câmera de segurança não conta milissegundos, e percebi que foi na passagem de um segundo para outro, como se fosse 2 segundos)
Porém esse período, e o período que cumprimentei o porteiro e o mesmo me comprimentou e aceleração do veículo da Guarita.
Como devo proceder?