PRÁTICA DEIXAR PORTÃO ABERTO EM DIAS DE CHUVA

 

Presenciei três vezes esta semana o portão aberto quando estava entrando no condomínio com meu carro quando estava chovendo. Perguntei ao porteiro se a energia elétrica havia caído por causa da chuva e ele disse que não. Ele disse que a prática aqui neste condomínio, com autorização do síndico, é que o portão de entrada fique aberto, pois geralmente quando chove o portão quebra e tem que ser aberto no modo manual e deste modo fica mais fácil para o zelador não se expor à chuva.

Mais tarde solicitei uma reunião com o síndico sobre o assunto acima e ele me disse rindo que esta prática vem sendo feito há anos e que até agora nunca aconteceu nada. 

Este é um procedimento que deixa todos os moradores em vulnerabilidade de perigo com o risco de sermos assaltados facilmente. 

O síndico me respondeu que ele vai tentar resolver o problema mas acredito que esta prática não mudará, pois tanto o síndico quanto os conselheiros fazem o que querem aqui. Eles contratam sempre o mesmo eletricista há anos e o portão continua do mesmo jeito. Infelizmente boa parte dos moradores são alienados com o que acontece aqui.

Eu pago seguro no meu carro na condição de pernoitar em estacionamento com portão eletrônico e isto não está acontecendo. Além do perigo de sermos assaltados em nossos apartamentos.

Não tenho dinheiro para contratar advogado. Além de escrever uma carta para o condomínio, que não acredito que vai resolver muita coisa, quais são os órgãos públicos que devo acionar? O que devo fazer para que eles defitivamente contratem outro eletricista para resolver este problema?

 Obrigada.

Imagem de perfil Solange Gabriel
Condômino(a)


Respostas 8

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?