Quais as taxas cobradas por empresas de receita garantida?
Olá, tudo bom? Uma delas por exemplo seria a Condoconta e o seu produto “receita garantida”, onde adiantam a receita do condomínio e cobram os inadimplentes, mediante uma taxa. Gostaria de saber quais taxas essas empresas cobram.
Aqui no nosso condomínio, localizado em São Paulo capital, estamos considerando contratar uma empresa de receita garantida para lidar com a questão da inadimplência.
Quem contratou, poderia compartilhar qual é o valor da taxa cobrada?
Lucas Terra
Respostas 5
Lucas eu não aconselho. Penaliza os condôminos adimplentes e os inadimplentes com a cobrança de juros sobre o valor emprestado. Com o tempo vão verificar que é uma furada e para sair terão que pagar todo o valor da inadimplência que existir na época da rescisão do contrato.
O ideal seria o Síndico local agir cobrando dos condôminos inadimplente os devidos valores e não obtendo êxito, processá-los, pois o apto garante a divida indo a Leilão.
No passado em um condomínio onde a inadimplência atingia 40% da receita mensal ao processar os condôminos e quando o segundo apto foi a leilão os condôminos correram para pagar suas dividas ou fazerem acordos. Pode demorar, mas o recebimento é certo. 0k
Geraldo Majella da Silva
Sigo o colega Geraldo….. “não existe almoço de graça”! Essas empresas - como todas - visam lucros ( e não são poucos). Não aconselho!
Pessoa bloqueada
Não é aconselhável contratar esse tipo de serviço. Logo vão perceber que o condomínio está “enrolado até o pescoço”, pior do que estava quando tinha muita inadimplência, sem contar os juros cobrados.
O mais aconselhável é o síndico investir na cobrança judicial. Normalmente quando os condôminos receberem a notícia que seu imóvel irá para leilão, eles correrão atrás do prejuízo.
Maria Telma Falcão de Carvalho
Nem vou entrar no mérito e sendo direto: Toda vez que o sindico recorre a esse tipo de expediente, ele está assinando o seu atestado de incompetência. Devedor se cobra em juízo conforme a régua de cobrança aprovada em assembleia e não vendendo a receita/despesa do condomínio. Esse sindico não serve, melhor destitui-lo para ele não quebrar o condomínio de vez.
Pessoa bloqueada
Lucas acho que tudo e questão de analise, eu acabei de assumir um condomínio que possui uma garantidora que cobra uma taxa baixa e que de fato ajudou muito anos atras na inadimplência ou seja se não fosse a garantidora hoje condomínio estaria com inadimplência acima dos R$600.000,00 ou seja sendo que hoje o condomínio tem sua receita para realizar melhorias. A incompetência generalizada não pode ser ampla e sim discutida. Cada condomínio tem sua realidade.