Quando alugamos um apto e acontece um alagamento com muitas perdas qual a responsabilidade do propri
Moro no 7 andar de um edifício e com a chuva do dia 20 de março estourou o cano de águas pluviais e o apto mais afetado foi o meu. Não chamamos o síndico mas ele não compareceu nem na hora do sinistro e nem depois. A proprietária esteve presente no dia seguinte, mas sua única preocupação foi de descascar as pare des e fotografar os itens que atingiram o imóvel. Esperei por uma semana para ver se alguém da diretoria ou o próprio síndico cumprisse o seu papel e viesse ver os estragos. Não fui orientada nem pela própria proprietária que é advogada como eu deveria proceder. Passados 7 dias varias pessoas tinham visto os estragos e os estragos já estavam causando mal cheiro resolvi me desfazer dos mesmos.
Mandei para o síndico uma notificação extra judicial e também não obtive resposta. Mandei a proprietária uma notificação extra judicial dizendo que estaria desocupando seu imóvel dentro de mais ou menos trinta dias.
Apesar de não fazer este tempo hoje ela começou a pressionar para que eu deixe entrar no apto pedreiro e pintor para fazer o reparo. Acontece que não fica ninguém em casa e eu só poderei liberar quando eu mudar. Quais os meus direitos. Tenho aluguel e condominio em dia a proprietaria também é responsável pelo que aconteceu ?