Quem deve pagar pela manutenção da antena coletiva da SKY ocasionada por uso inadequado da VIVO?
No início de setembro fiquei sem sinal da SKY por mais de um dia. Liguei para a SKY para informar a ausência de sinal e a empresa decidiu encaminhar o técnico para fazer a verificação. Dois dias depois, o técnico veio e viu que na minha residência estava tudo OK. Foi até a antena no topo do prédio, que é de uso coletivo, e constatou que a antena da SKY estava direcionada para o satélite da VIVO. E também constatou que na antena, ao invés de estar com o receptor da SKY, estava instalado inadequadamente o receptor da VIVO. O técnico da SKY confirmou que alguém havia instalado inadequadamente o receptor da VIVO na antena da SKY. Corrigiu o problema. Na fatura desse mês de novembro, a SKY fez a cobrança de R$ 50,00 pela "visita técnica", embora eu não tenha pedido visita alguma, a SKY que se prontificou a encaminhar um técnico. Gostaria de saber se é cabível essa cobrança, visto que o uso inadequado da antena da SKY pela VIVO causou não só transtorno para mim, mas como também para os outros assinantes da SKY em meu prédio. O meu azar é que fui o primeiro a ligar, já que meu prédio estava quase vazio, era feriado de 7 de setembro. Eu não acredito que pelo código do consumidor essa cobrança seja devida. Vocês podem me ajudar a resolver esse problema? Muito obrigado!