Descobrir um vazamento que ocasionou o desabamento do teto de gesso no salão de festa do condomínio, onde identificamos que só seria dos aptos 101 ou 102. Ao procurar o morador-inquilino do 101 ele relatou que estava com problema na ducha higiênica, ou seja, um vazamento, mais ele relatou que ao sair de casa fechava o registro geral.
Foi difícil conciliar dia e hora para colocar o bombeiro hidráulico para vê o problema, como também relatado pelo morador-inquilino, ele estava prestes a se mudar e avisou-me que ele teria 2 meses de deposito, por isso eu poderia executar o serviço tranquilo, inclusive seria por conta dele o problema da ducha higiênica. Só que mesmo depois do serviço na ducha o problema de vazamento no salão de festa continuava. Tivemos certeza que não era no 101. E voltando no apto 102, descobrimos que o registro geral e o registro do chuveiro estava vazando por dentro da parede. Como síndica, executei o serviço de troca, pois precisa acabar com o problema no salão de festa. O inquilino liberou o apto para o proprietário, pagou a despesa do problema da ducha higiênica e mandou eu cobrar o restante do proprietário. Começou o problema, ele diz que não mandou fazer nada, por isso não vai pagar. Só que o problema estava afetando seriamente a lage do salão de festa, uma área comum, e o mais importante, o problema estava dentro do banheiro de propriedade dele. Inclusive já ameaçou processar o condomínio por eu ter invadido o apto.