recebi uma notificação troca do piso do apartamento

tenho um apartamento há 9 anos e nunca pude morar nele por causa de um processo junto a imobiliaria de infiltraçoes e destruiçao do meu banheiro, esse ano resolvi fazer uma reforma e trocar os pisos dele para tentar morar pois ja pago condominio a toa há 9 anos e nao aguento mais pagar aluguel. tenho uma sindica totalmente ignorante quando vou dialogar com ela, ela não fica no apartamento e nem aparece la, coloca uma supervisora toda sexta feira para supervisionar e o zelador do prédio. fui perguntar ao zelador sobre obras como deveria ser feito: ele simplesmente me disse que respeitando os horarios não teria problema algum em fazer a obra e que ele iria avisar a supervisora, tenho provas por audios de whatsapp. emfim a supervisora nao passou para a sindica e hoje depois de 1 semana trocando o piso, via whatsapp chegou uma notificação de penalidade a) Apresentar o requerimento autuado ou alvará juntamente com a planta e projeto modificativo devidamente assinado por engenheiro responsável precedido do cálculo estrutural, ART, memorial descritivo e cronograma de execução em 72 (setenta e duas horas), sob pena das medidas cabíveis; o apartamento é da decada de 50, nem sei se tem planta. perguntei a um amigo engenheiro e ao meu advogado e eles me disseram que essas exigências da sindica estão totalmente arbitrárias, que no maximo para troca de piso ela poderia pedir um ART que devido ao processo que tenho contra a imobiliaria ela esta querendo me prejudicar e me atrapalhar. estou desesperado, não sei o que fazer, preciso trocar pelo menos os pisos para morar no meu imóvel e sair do sofrimento do aluguel. me ajudem com algum conselho.

Imagem de perfil Diego Raphael Marques da Silva