Reclamação de barulho por apenas uma unidade e sem provas

Aqui no meu prédio temos uma unidade caracterizada como “república” com 3 jovens que costumam arrastar móveis, caminhar descalço batendo calcanhar e isso durante o horário de descanso segundo o morador do apartamento de baixo.

Essa unidade problemática já recebeu notificações e uma multa em anos anteriores. Sabemos pelo histórico que são pessoas sem bons modos e sem muita educação.

O morador que reclama do barulho mora junto com sua família, que dizem ouvir alguns barulhos mas que não ligam muito e dormem normalmente. Esse morador que se queixa do barulho diz não conseguir gravar videos com áudios dos barulhos pois seu celular não captura esse tipo de áudio.

Temos ainda o agravante da estrutura do prédio: o apartamento de cima tem piso cerâmico e o de baixo não tem rebaixo em gesso ou qualquer tipo de estrutura de isolamento acústico, então realmente se houver algum barulho será incomodo para os moradores do apartamento de baixo.

Aparentemente esse é um problema de ruído que afeta apenas esse morador de baixo pois são barulhos transmitidos através da laje que divide ambos os apartamentos e sendo assim as outras unidades não ouvem esses barulhos a ponto de se tornar algo incômodo a eles também.

Como devo proceder nessa situação sem correr risco de ser processado judicialmente por essa república? a administradora pode enviar um aviso particular a essa unidade? porque sem provas e sem outras unidades reclamando creio não ser possível notificar.

Imagem de perfil Gustavo
Síndico(a)


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?