Reclamação de barulho de criança

Pessoal, gostaria de uma ajuda. Eu recebi uma orientação da administradora do condomínio pois disseram que meu filho corre, pula e brinca no chão depois das 22.

O que acontece é que ele chega em casa 20:30 e até 21:40 ele brinca, mas não corre sem parar pq eu não deixo. Vez ou outra ele da um pulo ou uma corrida pq não tenho como amarrar ele. Além disso, ele fala alto, tem 4 anos e eu tenho ensinado ele a como falar mais baixo, mas lembrando, ele acabou de fazer 4 anos, é impossível que tenha o mesmo controle que um adulto. Pois bem, eu trabalho até 22 horas, em casa mesmo, então 21:50 coloco o pijama nele e já arrumo ele pra ir pro quarto. Qualquer barulho que ele faça após as 22 é pontual, como: me chamar do quarto, correr até a cozinha pra pegar água (vez em nunca e eu brigo com ele) ou chorar, justamente pq não deixo mais ele brincar. O choro é inevitável e eu o controlo o máximo pra não exceder ou gritar. Fora isso, no máximo ele conversa comigo enquanto lemos história.

Eu entendo que a lei do silêncio se aplica em barulhos recorrentes e intencionais, ou seja, se eu permitisse ele gritar sem parar, correr de um lado pro outro, jogar coisas no chão ou algo assim. Agora, barulhos que não tenho como prever e evitar, como ele me chamando do nada pode gerar multa?

Fiquei indignada pq até mesmo durante o dia eu tomo o máximo de cuidado para ele não se exceder e vivo passeando com ele para gastar energia na rua, mesmo assim uma vizinha reclamou. Falei c minha vizinha de porta, e ela disse que não escuta nada excessivo nem se incomoda, mas essa outra em específico é bem cricri com tudo. Enfim, queria saber se posso ser multada ou como me proteger nessa situação.

Imagem de perfil Ellen
Condômino(a)


Respostas 2

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?